Chá de cabelo de milho, já ouviu falar?

Tempo de leitura:

cha-de-cabelo-de-milho

Oi gente quero falar com vocês de um chá que comecei a tomar é o chá de cabelo de milho, gente é muito bom o povo do interior de São Paulo costuma afirmar que o chá de cabelo de milho é bom para "dor das cadeiras". Costumam misturá-lo com quebra-pedra. 

Veja Também

Guaco: Chá de guaco e seus beneficios

Beldroega: Os Benefícios do chá de beldroega

Chá de cavalinha

Quais os benefícios do cabelo de milho?

O chá de cabelo de milho é uma grande oportunidade para quem busca perder peso. O corpo humano costuma reter líquidos por maus hábitos físicos e alimentares, o que deixa a pessoa sentindo-se inchada e acima do peso. O consumo regular do chá reduz essa retenção e, ao ser aliado a uma rotina regrada de aeróbios e dieta balanceada, permite que se elimine até 3 kg por semana.
Ainda é eficaz no combate às infecções do trato urinário e/ou renais, desintoxica o organismo, limpa o sangue e auxilia o tratamento de distúrbios cardíacos. De fato, os benefícios advindos do consumo frequente do chá de cabelo de milho são muitos e devem ser considerados ao escolher um chá para chamar de seu.
Lembre-se: cada organismo é único e reage de uma maneira diferente, por isso consulte sempre seu médico para saber se o uso desse chá pode ajudar seu caso.

Preparando o chá de cabelo de milho

Ao comprar a espiga de milho, retire seus cabelos, lave bem com água corrente e então deixe secar ao sol. Quando estiverem razoavelmente secos, leve ao fogo uma colher e meia de sopa com cabelos de milho, juntamente com 200 ml de água filtrada. Tampe e deixe ferver por 10 minutos. Quando esse tempo terminar, desligue o fogo e deixe a bebida descansar por mais 10 minutos, para então coá-la e beber normalmente. Recomenda-se seu consumo entre uma e duas vezes ao dia.

Fonte Chá Benefício

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir