Remédios caseiros para endurecer as unhas

Tempo de leitura:

Texto escrito por Melhor Saúde
remedios-caseiros-para-as-unhas

Remédios caseiros para endurecer as unhas! Unhas quebradiças, que se quebram ao menor toque, que não tem a força necessária para ficarem bonitas; que estão feridas ou que não conseguem crescer mais que o limite dos dedos. Todos estes problemas tão habituais podem fazer parte do passado com estes remédios e conselhos naturais para endurecer as unhas.


Veja Aqui

Receitas caseiras para unhas mais fortes

remedios-caseiros-para-as-unhas

Se você é uma dessas pessoas que sem ter as unhas pintadas elas se quebram, pode apostar nestes remédios naturais para endurecê-las. Todos são muito eficientes e vale a pena provar.

·         Remédio de cebola crua para endurecer as unhas: embora seja verdade que o aroma que solta à cebola não é nada agradável e que o processo pode te fazer chorar, também é necessário dizer que se trata de um remédio eficaz para que as unhas fiquem muito mais fortes. Além disso, nada se compara com o trauma de sempre ver as mãos desagradáveis. Corte uma cebola pela metade, faça um buraco no centro e coloque as unhas lá uns 15 minutos, depois lave as suas mãos (o cheiro pode ficar impregnado, por isso é aconselhável fazê-lo à noite ou no fim de semana).

 

·         Remédio de óleos naturais para endurecer as unhas: principalmente o óleo de amêndoa, mas todos os óleos essenciais são muito bons. Coloque em umas recipientes duas colheres e misture com duas colheres de azeite de oliva. Com um algodão, vá “pintando” as unhas e deixe que absorva o óleo. Repita isso até três vezes ao dia.


·         Remédio de alho para endurecer as unhas: também pode ser desagradável o odor como no caso da cebola, ninguém disse que a beleza era simples. Coloque alguns dentes de alho bem picados em um copo de água. Deixe repousar e mergulhe as unhas nele durante 20 minutos. Repita isso duas vezes ao dia.


·         Remédio de alecrim para fortalecer as unhas: para esta receita você irá precisar de duas colheres de alecrim e uma xícara de água. Ferva durante cinco minutos e retire do fogo, deixando que esfrie alguns minutos. Coloque a infusão em um  recipiente e mergulhe as unhas nele por 10 minutos. Repita duas vezes por semana.


·         Remédio de aloe vera para revitalizar as unhas: a aloe vera tem múltiplas propriedades, com certeza você já até conhece. Neste caso, te ajudará a melhorar a condição das unhas em pouco tempo.


 Você precisará de uma colher de gel de aloe vera e três gotas do azeite de oliva. Misture bem ambos e mexa até que se integrem completamente. Molhe uma bola de algodão e passe sobre as unhas. Deixe que absorva e repita quantas vezes considerar necessárias.

 

  • remedios-caseiros-para-as-unhas
  • ·         Loção de pepino para as unhas quebradiças: bata um pepino no liquidificador sem retirar a casca. O suco que obtenha coloque em um recipiente, no qual você colocará as pontas dos dedos uns minutos todos os dias durante uma semana.

    ·         Loção de cavalinha para as unhas fracas: o único que você precisa é fazer uma infusão com um punhado cavalinha com uma xícara de água e mergulhar as unhas nela, quando estiver morna.

    ·         Remédio caseiro de gérmen de trigo: esquente em um recipiente quatro colheres de óleo de gérmen de trigo em banho maria por alguns minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e acrescente umas gotas de suco de limão. Introduza os dedos por dez minutos.

    ·         Remédio caseiro de azeite de oliva, mel e ovo: três elementos muito nutritivos e com propriedades fantásticas. Misture em um recipiente uma colher de azeite oliva, uma de mel e uma de gema de ovo até obter uma pasta homogênea. Aplique sobre cada unha fazendo uma suave massagem. Deixe atuar meia hora e limpe com um pouco de água.

    ·         Remédios “express” para as unhas: Opte por qualquer destes remédios instantâneos: introduzir as unhas em um suco de limão duas vezes ao dia; esfregar as unhas com um dente de alho; esfregar um algodão molhado no iodo branco deixando secar bem; mergulhar as unhas em um recipiente com vinagre de maçã todos os dias, de preferência antes de dormir.


  • remedios-caseiros-para-as-unhas

Dicas para unhas bonitas e fortes

Além de escolher qualquer um dos remédios caseiros indicados anteriormente, é bom que você leve em conta (e cumpra) os seguintes conselhos, se você deseja unhas mais fortes:

·         Utilize um removedor de esmalte que não contenha ingredientes que danifique a saúde de suas unhas. Ainda que a acetona seja muito eficiente para remover o esmalte, existem opções mais saudáveis.

·         Consuma lácteos e alimentos que contenham cálcio, proteínas e vitaminas A e E, além de tomar 8 copos de água por dia. Leve em conta que as unhas quebradiças podem significar um alto grau de estresse ou má alimentação.

 

  • remedios-caseiros-para-as-unhas
  • ·         Não mantenha as mão molhadas por muito tempo 

    ·         Para lavar a roupa ou os pratos, utilize as luvas; não fique muito tempo na ducha e com água quente. Utilize uma proteção para as suas mãos quando for limpar o jardim ou a casa.

    ·         Lixe de forma regular as unhas, de forma quadrada e sempre em uma mesma direção. 

    ·         Se possível, que a lixa não seja de metal. Pinte com endurecedor (você mesma pode criar um, acrescentando um dente de alho triturado a um esmalte transparente).

    ·         Retire o esmalte das unhas por completo, usando além do removedor de esmalte, sabão e água morna. Seque com toalha de algodão e massageie com azeite de oliva.

    ·         Não abra latas ou coce com as unhas, utilize elementos apropriados para isso.

    ·         Não morda as unhas porque além de não crescerem, descascarão ao estar em contato com a saliva constantemente.

    Fonte:Blog Melhor Saúde

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir