Chá de canela emagrece e é rico em benefícios

Tempo de leitura:

Matéria de Agnes Rafaela
cha-de-canela-emagrece


De acordo com uma pesquisa universitária feita nos Estados Unidos, a canela pode diminuir drasticamente os níveis de açúcar presente no sangue, e dessa forma pode reduzir as chances de desenvolvimento de diabetes. Isso pode ser alcançado se a pessoa incorporar à sua rotina o hábito de colocar uma colher de canela na sua alimentação do café da manhã.


A conclusão ao qual chegaram os cientistas foi de que a canela abaixa a concentração de glicose no sangue e também aumenta a sensibilidade à insulina. Os pesquisadores ficaram otimistas com os resultados, pois cerca de oitenta milhões de adultos americanos possuem pré-disposição à diabetes e a canela é um alimento simples e saboroso que pode ser facilmente incluído na alimentação das pessoas, podendo ser adicionado a uma grande variedade de alimentos.

Outros benefícios da canela

  • A canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, assim combate bactérias e fungos dos tipos nocivos. Também se mostra bastante eficaz contra candidíases e úlceras.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros.
  • É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio.
  • Possui determinadas substâncias que combatem os radicais livres e isso contribui por exemplo, para prevenção do envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo.
  • Ajuda em casos de diarreia, dores molares, resfriados simples e estimula a memória.
  • Possui benefícios para quem deseja emagrecer: Seu efeito termogênico promove o aumento da temperatura do corpo, assim, facilitando a queima das gorduras; Faz o estômago esvaziar de forma mais lenta, desse modo, a pessoa demora mais a sentir fome; Elimina a vontade de comer doces, devido ao seu sabor adocicado. Podendo ser usada inclusive para adoçar leite, café, sucos e vitaminas.

Receita do chá de canela

Ingredientes:
– 0,5 a 2g de cascas de canela (equivalente a de uma a quatro colheres de chá)
– 150 ml de água (equivalente a uma xícara de chá)
Modo de fazer:
– Ferver a água e nela colocar as cascas da canela, para assim serem liberadas as propriedades medicinais;
–  Deixar fervendo por mais alguns minutos;
– O molho deve ser deixado até que a água esteja bastante escura, isso indica que o cháestá forte;
– Retirar as cascas e o chá estará pronto para consumo.

Atenção


Gestantes não devem consumir o chá de canela, pois ele pode ter efeito abortivo.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir