Dor de dente: Chá para dor de dente

Tempo de leitura:

Escrito por: Wanessa Galvão
pessoa-com-dor-de-dente

Dor de dente: Chá para dor de dente

É só a dor de dente chegar que a gente não consegue fazer mais nada. A concentração acaba e o único pensamento de quem está em crise é sempre acabar logo com a dor, mas nem sempre é tão fácil ter acesso a um dentista nesses momentos. Então separamos a receita de três chás que amenizam a dor de dente, para que você possa utilizar a medicina natural com segurança nesse momento difícil.

Saiba mais sobre dor de dente


A dor de dente pode ser causada por vários fatores: pedaços de alimentos presos no dente por muito tempo, cáries muito avançadas, raízes expostas, traumas nos dentes e sensibilidade natural. O tratamento  de combate a dor de dente é realizado de acordo com a causa específica, e deve sempre ser feito com o acompanhamento de um dentista.

Chás que combatem as dores nos dentes


Alguns chás são indicados para o alívio da dor de dente e para diminuir um possível inchaço. Eles podem ser ingeridos, desde que o chá permaneça na boca por algum tempo parado na área dolorida, ou utilizados apenas em bochechos frequentes. O efeito será o mesmo em ambos os casos.

Os chás mais indicados para dor de dentes são:


Chá de folha de batata doce  – Em uma panela coloque uma xícara de água e uma folha de batata doce picada. Leve a panela ao fogo, deixe a mistura ferver por cerca de cinco minutos e desligue o fogo. Quando o chá estiver morno coe e faça bochechos com ele. Repita o processo três vezes ao dia.

Chá de macela – Leve 200 ml de água ao fogo e desligue assim que levantar fervura. Em uma xícara coloque duas colheres de chá de folhas de macela secas e despeje a água por cima. Com o chá ainda morno coe e faça bochechos com ele.

Chá de malva –  Faça um chá usando uma xícara de água previamente fervida e uma colher de sopa de malva. Deixe o chá em repouso por cinco minutos, coe e faça bochechos com ele três vezes ao dia.

Chá + própolis –  Uma boa opção é acrescentar nos chás, seja na hora do consumo ou na dos bochechos, algumas gotas de própolis, pois ele é um anti-inflamatório natural muito eficaz.  O própolis não possui nenhuma contraindicação e aumenta as defesas do organismo contra agentes infecciosos. Cerca de 30 gotas são suficientes para uma caneca ou xícara de chá. Faça esse procedimento durante a crise de dor de dente e cinco dias após a dor terá desaparecido.

*Fonte:Benefícios Naturais

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir