10 Coisas que um homem nunca deve dizer a uma mulher

Tempo de leitura:

Por Cromossoma Y
 Coisas que um homem nunca deve dizer a uma mulher


10 Coisas que um homem nunca deve dizer a uma mulher! As relações entre homens e mulheres já são, por si só, complicadas o suficiente, por isso, não complique ainda mais. A não ser que seja para lhe dar um beijo apaixonante, pense duas vezes antes de abrir a boca: estas são 10 frases que devem ficar de fora do dicionário masculino… depois não diga que não avisamos!

1. 10 coisas para não dizer! “Acho Que Engordaste”

É o mesmo que dizer “estás menos bonita”. Para a nossa sociedade, quilos a mais significa feiura. Nenhuma mulher gosta de ouvir uma constatação como esta especialmente vinda do próprio marido ou namorado. Se ela é uma mulher que está sempre preocupada com o peso, leve-a para jantar naquele restaurante vegetariano que descobriu, convide-a para um passeio nas montanhas e aproveitem para caminhar. 

Dessa forma, colabora com a dieta da sua mulher, sem ofendê-la ou, pior, deixá-la triste. Se ela não liga aos quilos a mais – e você também não então aproveite para elogiá-la, especialmente quando estiver com pouca ou nenhuma roupa…

2. 10 coisas para não dizer! “A Tua Amiga É Muito Bonita”

A beleza é o calcanhar de Aquiles de 90% das mulheres. Constatar que o companheiro elogia, sempre que pode as amigas que são mais magras, mais elegantes e mais bonitas, é insuportável para qualquer mulher.

 Acha a amiga da sua mulher linda? Então guarde o comentário para si ou comente apenas com os seus amigos. Fazer esses comentários sem pensar nos sentimentos dela, é prova de falta de tato e pouca educação. Os elogios de qualquer homem em relação à beleza feminina devem ser dirigidos às suas próprias mulheres, somente. 

Para exemplificar melhor, imagine que a sua mulher diz que aquele seu amigo é forte e viril, que o ator da novela é sexy ou que o seu primo é muito bem-sucedido. Nenhum homem gostaria de ouvir comentários assim. As mulheres também não. Lembre-se disso.

3. 10 coisas para não dizer! “Posso Dar-Te Um Beijo?”

A segurança masculina é um dos aspetos mais valorizados pelo público feminino. Fazer uma pergunta assim é o mesmo que dizer: “Eu sou um homem totalmente desprovido de segurança” e isso tem um efeito altamente repelente sobre as mulheres.

 Se está com uma mulher irresistível, conversando, seduzindo-a, e recebendo sinais positivos da parte dela, jamais peça permissão para beijá-la. Apenas beije!

4.10 coisas para não dizer!  “Devias Aprender A Cozinhar E A Cuidar Da Casa”

A sua mulher não é uma serviçal à sua disposição. Ela só deve aprender a cozinhar e a cuidar de uma casa se assim desejar. Exigir que a sua mulher seja “prendada” em termos domésticos, é extremamente machista. 

Tenha em mente que o serviço doméstico é altamente cansativo e desgastante, além de ser uma rotina sem fim. Se julgar importante que preparem o seu jantar todos os dias e que limpem a sua casa todos os sábados, contrate uma empregada profissional.

5. 10 coisas para não dizer! “Essa Roupa Está Muito Curta”

Apenas os homens muito inseguros, problemáticos e machistas querem que as suas mulheres evitem roupas curtas. Não seja um deles. A sua mulher não é um objeto que pode ser “sequestrado” por homens que cobiçam as suas curvas. 

Enquanto ela estiver apaixonada por você, os outros homens só poderão fazer isso, cobiçar. Concentre-se em ser um bom namorado ou marido e mantenha a sua mulher feliz. E lembre-se: uma pessoa só pode ser completamente feliz se puder ser ela mesma. Se você a ama, não restrinja a sua liberdade, nem a sua personalidade.

6. 10 coisas para não dizer! “A Comida Da Minha Mãe É Melhor Que A Tua”

A sua mulher quer um homem adulto e independente ao lado dela. Não um garoto que não consegue desligar-se da mãe. Passar o tempo todo a mencionar que a sua mãe faz as tarefas melhor do que a sua mulher, não só é desrespeitar o seu mulher, como é desprezar a vossa vida enquanto casal.

7. 10 coisas para não dizer! “O Teu Cabelo Está Esquisito”

Os cabelos femininos são um tema ultrassensível para qualquer mulher. Para além de ser uma das mais importantes características da sua feminilidade, a verdade é que as mulheres dedicam muito tempo e dinheiro para terem o cabelo com que sempre sonharam. Por isso, evite fazer qualquer comentário sobre os cabelos da sua mulher que não seja positivo.

8. 10 coisas para não dizer! “Não Sabes Conduzir”

O seu jeito de conduzir é apenas isso. O seu jeito. A sua mulher é outra pessoa e tem o jeito dela de conduzir, de trabalhar, de comprar, etc. Esse tipo de comentário, além de pouco educado e machista, demonstra arrogância… e as mulheres detestam homens arrogantes.

9. 10 coisas para não dizer! “Estás Com TPM?”

Usar “aquela altura do mês” conhecida por gerar alterações de humor cada vez que não compreende a razão da irritação da sua mulher, é ser insensível e ofensivo. 

Em vez de agir assim, reveja os últimos acontecimentos com um pouco mais de atenção e sensibilidade para entender melhor o problema. Se não conseguir, pergunte com calma… sem mencionar TPM…

10. 10 coisas para não dizer! “Despacha-Te!”

A maioria das mulheres demora quando se arranja para sair. Se a sua namorada ou esposa é assim, não fique sentado no sofá gritando ordens para que ela seja mais rápida.

 Em vez disso, marque sempre meia hora antes do horário que vocês devem sair, de modo que esse tempo extra-absorva o tempo extra que ela irá demorar. É uma solução simples que evita discussões e atrasos aos compromissos.

Leia Também

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir