Grohe brilha nos pênaltis, Grêmio vence o Novo Hamburgo e está na semifinal do Gauchão

Tempo de leitura:

Time de Felipão teve três bolas na trave no segundo tempo – uma delas, o pênalti desperdiçado por Douglas

por Luís Henrique Benfica
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O Grêmio está na semifinal do Gauchão. Nos pênaltis, com direito a defesa de Marcelo Grohe, o time de Luiz Felipe Scolari venceu o Novo Hamburgo por 6 a 5 nas penalidades e encara o Juventude na próxima fase da competição. A partida na Arena, na noite desta quinta-feira, terminou no tempo normal em 1 a 1 com direito a três bolas na trave pelo lado do Grêmio – uma delas, o pênalti perdido por Douglas no segundo tempo. 

Confira a tabela do Gauchão

Pelo lado do Grêmio, Maicon, Fellipe Bastos, Luan, Douglas, Marcelo Oliveira, Ramiro converteram. Everton desperdiçou. Já no Novo Hamburgo, Magrão, Fred, Thiago Humberto, Luís Mário e Dê converteram. Paulinho e William desperdiçaram. 


Grohe brilha nos pênaltis, Grêmio vence o Novo Hamburgo e está na semifinal do Gauchão

A torcida do Grêmio viu comportamentos distintos de sua equipe no primeiro tempo. Um, elétrico, criativo, com jogadas em profundidade, que mal permitia ao adversário respirar. Esse desempenho foi visto até o gol do Novo Hamburgo. A partir de então, o que se observou foi uma sequência de erros, fruto de um injustificável nervosismo gremista.

Bem cedo, a dois minutos, Douglas teve a chance de marcar em passe de Maicon, mas concluiu mal. Houve ainda um cabeceio de Rhodolfo, por cima, antes do gol bem anulado de Braian Rodríguez, a 13 minutos, em passe de Matías. 

A pressão prosseguiu, mas o Grêmio, preocupado em reclamar da arbitragem pelo gol invalidado, perdeu a calma.

O desenho do jogo mudou a 28 minutos. Com personalidade, Dê aproximou-se da área e foi derrubado por Maicon. Na cobrança de Fred, a barreira não saltou, como constatou Marcelo Grohe, e a bola entrou no ângulo.

O gol paralisou o Grêmio. Tudo o que até então era feito com naturalidade virou tarefa árdua. Primeiro, surgiram buracos na frente da área, por onde o Novo Hamburgo passou a criar com liberdade. Douglas e Giuliano perderam a lucidez, Luan começou a errar passes e enervar a torcida e Braian sumiu entre os zagueiros. O máximo que a equipe conseguiu a partir daí foi um chute errado de Giuliano em passe de Luan. O adversário, enquanto isso, passou a atuar como se estivesse em casa. A 41 minutos, o volante Dê chutou com perigo após drible sobre Geromel. Um minuto mais tarde, Marcelo Grohe mandou a escanteio chute de Thiago Humberto.

Era preciso reagir para seguir vivo no Gauchão. Foi o que o Grêmio fez. Puxado por Mamute, colocado no lugar de Braian, o time passou a pressionar pela esquerda. Luan arrematou duas vezes, ambas defendidas por Rafael. Mas ainda faltava o lance criativo, que surpreendesse o eficiente trio de zagueiros do Novo Hamburgo. Assim, o jogo transcorria sem a velocidade que a torcida gostaria de ver.

Aos 21 minutos, um lance polêmico. Fred afastou a bola da área e ela bateu no braço de Dê. Apesar dos protestos da torcida, Anderson Daronco viu lance normal. Mas a pressão deu resultado. A 24, Geromel desviou de cabeça em cobrança de falta de Douglas e empatou.

Parecia o começo da reação. Aos 28, lançado por Douglas, Mamute foi derrubado na área por William Schuster. Douglas, acertou a trave direita.

Os minutos finais foram de tensão, o que atrapalhava o raciocínio da equipe. Cansado, o Novo Hamburgo tratava de se defender e mantinha o Grêmio longe da área. A solução era tentar de longe, como fez Everton, a 34 minutos, em chute defendido por Rafael. A falta de sorte acompanhava Douglas. A 41, ele bateu falta e acertou a trave de novo. 
Aos 43, seu chute só não entrou porque Bolíva salvou de cabeça.

A partida na Arena terminou em 1 a 1 e foi para os pênaltis. Pelo lado do Grêmio, Everton desperdiçou a sua cobrança. Mas Grohe, mais uma vez, brilhou e garantiu a ida do time de Felipão às semifinais do Gauchão. 

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir