Como tirar cheiro ruim dos travesseiros

Tempo de leitura:

como-tirar-o-cheiro-ruim-dos-travesseiros-e-colchoes

Aprenda a tirar cheiro ruim de travesseiros, colchões


E aí tudo bem com você?  Como tirar cheiro ruim dos travesseiros! Essa dica de cozinha de hoje é para quem está tentando acabar com o cheiro ruim no colchão  e travesseiros, "Mas Ju como assim mau cheiro nos travesseiros e colchões?". Sim gente com essa umidade que tá, as vezes as pessoas vão dormir com o cabelo molhado, molha o travesseiro, e fica com um cheiro tão ruim.


Veja Também
===>> Receitas de repelentes caseiros
===>> Horta em casa: Como montar e cuidar de uma horta em casa

 Cria aquelas bolinhas de mofo horrível, sem contar que tem aquelas pessoas que largam rios de baba no travesseiro fica todo manchado e com um cheiro muito ruim.

E tem um porem pode atrair ácaros, no verão é bem mais fácil de cuidar tu lava os travesseiros, mas e os colchões???. Pois é então algumas dicas para eliminar o mau cheiro dos travesseiros.

 Dicas para tirar o cheiro ruim dos travesseiros e colchão

1- Compre bicarbonato de sódio e espalhe sobre os colchões e travesseiros deixe agir por mais ou menos uns 25 minutos e passe o aspirador de pó.

Tente fazer isso pelo menos uma vez na semana pois isso te ajudará a eliminar os ácaros, tirar a poeira e vai neutralizar a cheiro ruim.

Algumas dicas: 

2- Mantenha a casa sempre limpa e bem arejada, abra a janela para que possa trocar o ar dos cômodos.
3- Deixe que o sol entre em sua casa! 


4- Não coma em cima do sofá ou da cama.


4- ÉS ALÉRGICO?

Se tens alergia? Evite usar cortinas, tapetes ou carpetes felpudos.

5- Não derrube liquido nos travesseiro

Se derrubar liquido no travesseiro ou colchão tente secar o mais rápido possível com uma toalha para absorver o liquido.

6- Lavar o travesseiro a cada 3 meses

Sim leve seu travesseiro para que posso tirar todas as impurezas pois passamos várias hora com a cabeça no travesseiro cabelo oleoso, suado, etc... pode enche-lo de germes, bactérias e ácaros. Espere um dia de sol bem forte para lavá-lo para que ele seque bem.

7- Use vinagre branco ao invés de amaciante

Como assim guria não posso usar amaciante para que meu travesseiro fique cheirosinho? Olha pode tu pode! Mas é recomendável que tu uses vinagre branco para que teu travesseiro não fique com nenhum cheiro ruim. Troque seus travesseiros a cada dois anos. E aí gostou das dicas deixe seu comentário vou adorar te responder se tiveres alguma dúvida é só chamar nos encontre no Facebook 

Um comentário:

  1. Dica bacana essa.
    Eu mesmo nunca soube como eliminar aquele cheirinho ruim.
    Valeu Ju!

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir