Protestos dos servidores no Rio Grande do Sul

Tempo de leitura:

Os servidores  protestaram contra o parcelamento do salário

Os servidores  protestaram contra o parcelamento do salário Blog Cantinho Ju Tavares

Foram mais ou menos 300 servidores estaduais que protestaram nesta manhã de quinta-feira dia (30) contra o possível parcelamento do salário. Este protesto aconteceu em frente ao Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre. Amanhã, que é dia do pagamento dos funcionários, o governo deverá anunciar se vai ou não vai parcelar o salário.

Vários protestantes se revoltaram com a falta de posicionamento do governador José Ivo Sartori sobre este parcelamento. Depois de uma longa reunião no do Ministério do Planejamento, no final dessa manhã, Sartori pediu muita compreensão dos servidores do Estado e também da imprensa.

E depois de uma reunião realizada com entidades sindicais de várias categorias ontem, que aconteceu na sede do Cpers Sindicato, a Coordenação Unificada dos Servidores Públicos do Estado (formado por líderes sindicais de várias áreas) decidiu fazer uma paralisação já na próxima segunda-feira (3), caso o parcelamento seja confirmado pelo governo.

“Estamos esperando que não se parcele, mas se houver confirmação, segunda-feira só teremos as funções básicas operantes”, explicou o servidor Valdir Fiorentin, ligado ao Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs), durante o protesto de hoje.

De segunda-feira em diante, cada entidade sindical vai realizar reuniões regionais nas principais cidades do interior do Estado, ouvindo a posição dos profissionais que trabalham fora da Capital.

Com Informações do Jornal do Comércio.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir