Zeca Camargo é processado por família de Cristiano Araújo

Tempo de leitura:

Após polêmica, Zeca Camargo é processado por família de Cristiano Araújo
imagem-de-zeca-camargo
Video Show

Indenização por danos morais deverá ser usada para ações sociais, como a criação de um fundo cultural da música sertaneja
A família de Cristiano Araújo resolveu processar o jornalista Zeca Camargo por conta das declarações do apresentador após a morte do sertanejo. Segundo informações da "Folha", a ação por danos morais já foi protocolada em Goiânia. Além do pagamento, a ação exige que o jornalista "seja condenado a nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertanejas, sob pena de multa de R$50 mil".
Segundo o escritório que representa a família de Cristiano, o valor será usado para investir em ações sociais. "A ideia é usar essa indenização para um fundo cultural da música sertaneja e doar também para uma instituição de saúde", disse advogada Fernanda Moreira, que cuida do caso. "A família entendeu que houve um preconceito por parte do jornalista, envolvendo a cultura sertaneja".
Cristiano Araújo morreu em junho deste ano após um acidente de carro. Na ocasião, a perda do jovem cantor, de 29 anos, emocionou todo o Brasil e foi criticada por Zeca, que fez uma análise no "Jornal das Dez", da Globo News, questionando os excessos na cobertura de TV e na comoção geral em torno da tragédia.
O apresentador comparou a reação dos fãs com a moda dos livros de colorir, sem emoção e sem propósito, segundo ele. Zeca ainda falou do universo sertanejo : "Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só". Disse também que o público deveria adorar "ídolos de verdade", citando Michael Jackson e Princesa Diana.
Zeca Camargo se desculpou após declaração sobre Cristiano Araújo: 'Respeito'
Logo em seguida, após grande repercussão na internet, Zeca Camargo pediu desculpassobre as declarações polêmicas. Durante o programa "Vídeo Show", enquanto falava sobre a sua volta à TV na atração "É de casa", da Globo, o jornalista aproveitou o espaço em rede nacional para dizer que foi mal interpretado.
"Escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs", disse Zeca, que ainda se confundiu e chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo, equívoco também cometido por Fátima Bernardes e outros artistas.
"Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo 'Cristiano Ronaldo', que não está mais com a gente, que começou de uma maneira, tão honesta e tão bonita, que estourou e virou esse artista que o Brasil inteiro chorou a sua morte. Qualquer artista tenho, sobretudo, muito respeito por todos. Queria me desculpar quem talvez tenha entendido errado", declarou o apresentador sobre o sertanejo, que alavancou a carreira após participar do "Domingão do Faustão" em 2011.
*Fonte MSN

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir