5 Maneira de evitar brigas no casamento

Tempo de leitura:

Aprenda truques e evite brigas no relacionamento
Aprenda truques e evite brigas no relacionamento


Leia Mais

Oi meus amores e minhas amoras! Bom voltando a dar dicas de casal novamente aqui no Blog Cantinho Ju Tavares, hoje em dia falar de casamento é uma coisa bem séria muito mais que se possa imaginar!!! Pois muitas vezes se vive anos com uma pessoa e não as conhecemos direito. A correria do dia-a-dia, o stress, a falta de dialogo faz com que muitos casais entrem em crise no casamento ou se separam.

Claro muitos casais brigam isso é normal, pois o casamento não é 100% um mar de rosas as pessoas não são perfeitas e assim as vezes acabam brigando por bobagens, algumas vezes acaba tudo bem, mas tem casais que até partem para a agressão física. O que você deve fazer então para evitar brigas, e sempre falar a verdade para seu companheiro (a), mais saiba escutar o que ele (a) vai te falar também. Tente não se exaltar, não insultar nem o companheiro nem a família e amigos dele (a).

1- Não altere o tom de voz

Bom você já deve ter passado ou visto alguém passar por isso, tem casais que brigam e tu nem percebe pois brigam como se estivessem conversando "Pode falar o que tu quiser, em casa tu me paga" (risos) bem assim né? Mas tem os que adoram um barraco, um gritedo que parece que estão se matando dentro de casa!!! Santo deus... Mas a dica que se você estiver brigando com seu parceiro (a) mantenha-se calmo, com um tom de voz baixo para que assim a tensão da briga não aumente e que aos poucos vocês consigam se entender.

2- Não insulte ele ou ela

Pois é em toda briga sempre acaba que um fala um monte de coisa para o outro, insulta os familiares que não tem nada a ver com a história, os amigos, sem contar o parceiro (a) que escuta um monte de lixo. Mas mesmo que não seja nada de muito grave as vezes uma palavra pode machucar mais que tudo, mexer com o sentimento do seu parceiro e até dos seus filhos se tiverem por perto. Então fique atento antes de começar uma briga, tente não insultar ninguém, manter-se calmo o máximo possível, isso parece simples para que ta de fora né? mas se tu tentar te manter calmo saia e vá espairecer a cabeça, isso fará com que ambos se acalmem e depois com mais calma vocês voltam a conversar.


3- Nunca fala mal da família e amigos do seu companheiro(a)

É muitas das vezes as brigas começam por conta dos "amigos(as)", e "familiares" dele(a). Ou por que se casaram contra a vontade de uns, fofocas entre as famílias, você não suporta os parentes e amigos! Nossa Ju que exagero teu!!! Não gente acontece sim de a pessoa não suportar a família do companheiro, os amigos que vivem chamando para sair e ele não para em casa, a amiga da sua esposa que não sai da tua casa e tu acha ela "CHATA PRA CARALHO". Mas escuta meu conselho! Calma vivente... Nunca jogue isso na cara do seu parceiro em uma briga, pois certamente isso vai fazer ele ficar muito magoado contigo. Sem contar que a situação tende a piorar pois falar mal da família é inadmissível, e muitos ainda consideram  os amigos mais do que parente.

4- Nunca jogue na cara "EU TE AVISEI"

Sabe aquela coisa que todo casal tem, um aconselha o outro? Em um negócio, uma roupa, uma compra, uma intuição! E quando a pessoa não te escutou tu diz " BEM FEITO EU TE AVISEI QUE ISSO IA ACONTECER!!!", nossa isso tira qualquer um do sério até eu (risos), aí que ódio que da quando meu marido fala isso... Mas admito que ele QUASE SEMPRE está certo. É uma coisa que muitos casais ainda não sabe lidar e já saem brigando, coisa boba mas brigam, o ideal e que você admita que o seu parceiro estava certo naquele momento e que o errado foi você. Mas meu marido é de jogar na cara mesmo (risos)..

5- Nunca o compare com outras pessoas

Uma coisa que na maioria das vezes causa uma briga tremenda é a comparação e isso se estende não só para os casados como namorados e noivos, a comparação do seu parceiro(a) com outras pessoas não precisa ser necessariamente com o seu ex-namorado(a). "Bah tu viu a mulher do fulano toda gostosa! por que tu não é como ela?" "Nossa porque você não ganha mais dinheiro como o marido da vizinha ali da tudo que ela pede?", caramba isso tira qualquer um do eixo, sem contar outras comparações, a dica quando isso acontecer é conversar e deixar bem claro que você não gosta desse tipo de comparações, e se tu não gosta também não o faça para a sua companheira(o). Claro que um casamento consiste em vários pontos não só nisso, cada casal passa por algumas situações diferentes e particulares na relação.

Tenha um bom dialogo, tente se entender com seu parceiro na cama e fora dela também! É muito se dão bem em todos os aspectos menos na cama!!! Sim um casamento não se resume em sexo mas é essencial para que seu casamento dê muito certo. Espero que tenham gostado das dicas beijos da Ju. Há deixe seu comentário aí pra mim.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir