José Dirceu ex-ministro brasileiro foi preso na Operação Lava Jato- Blog Cantinho Ju Tavares

Tempo de leitura:

Preso na 17ª fase da Operação Lava Jato ex-ministro José Dirceu

Preso na 17ª fase da Operação Lava Jato ex-ministro José Dirceu Blog Cantinho Ju Tavares

Policiais Federais (PF) brasileira prendeu na manhã dessa segunda-feira o ex-ministro José Dirceu, considerado um dos homens mais influentes no Governo do presidente Luis Inácio da Silva. Que já havia sido condenado por corrupção no ano de 2005, por suspeita de estar envolvido nas irregularidades da Petrobras.

O ex-ministro foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão por causa do escândalo do 'Mensalão', "pagamento de parlamentares para que votassem em projetos de lei do Governo". Isso no primeiro mandato de Lula, mas agora, segundo a polícia, ele foi preso por suspeita de ter tirado benefícios dos desvios de dinheiro na empresa petrolífera brasileira.

José Dirceu, que ocupou o cargo de ministro da presidência de 2003 há 2005, foi preso em sua casa, em Brasília, onde cumpre prisão domicíliar á seis meses. Depois de ter ficado 1 ano e meio preso efetivamente.

*Com informações do Correio da Manhã


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir