Cinco mitos e verdades sobre cutículas

Tempo de leitura:

mitos-e-verdades-sobre-cuticulas

Olá minhas linda falando um pouco sobre os Cinco mitos e verdades sobre cutículas, muitas de nós temos medo de usar o mesmo alicate que outras pessoas no salão de beleza né? Pois se não for bem esterilizado pode causar fungos e bactérias. E isso digo a vocês por experiência própria, pois fui em um salão e os materiais não foram esterilizados corretamente e tive sérios problemas com as unhas dos pés e das mãos. Por isso fique atenta tá!.

1- Para fazer as unhas tem que tirar as cutículas?

Depende: Você pode tirar as cutículas desde que tenha todo um cuidado para que não machuque as unhas.

2- Se retirar sempre as cutículas, elas crescem mais grossas?

Mito: Bom as cutículas tem um limite para crescerem, assim como o nosso cabelos e os pelos. E para quem faz as unhas toda à semana tem a impressão que suas cutículas crescem bem mais rápido, mas isso não acontece.

3- Os produtos de limpeza usados sem proteção nas mãos agridem as cutículas?

Verdade: Se tu usar produtos de limpeza sem usar luvas além das suas mãos ficarem bem ressecadas com um aspecto áspero. Mantenha a suas mãos hidratadas sempre. Pois isso vai criar uma película protetora nas mãos que protegem contra os agentes nocivos que existem nos produtos de limpeza.

4- Se retirar as cutículas totalmente ajuda a crescer as unhas?

Mito: Não tem nada a ver com o crescimento das unhas. A função das cutículas é basicamente na proteção do aparelho ungueal (unhas e matriz), protege assim para que não ocorra a entrada de patogenos, tais como as bactérias, que causam as infecções.

5- Tem como retardar o crescimento das cutículas?

Mito: Isso ainda não foi comprovar que produtos retardam o crescimento das cutículas, mas sim alguns podem dar um aspecto mais bonito para unhas.

* Fonte Cabelos fio a fio.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir