WhatsApp Web corrigiu falha grave que pode ter afetado 200 milhões de usuários

Tempo de leitura:

Mais de 200 milhões de usuários do WhatsApp podem ter seus dados expostos

Mais de 200 milhões de usuários do WhatsApp podem ter seus dados expostos


Uma grave falha no WhatsApp Web pode ter deixado mais de 200 milhões de usuários com seus dados expostos. A visivel vulnerabilidade, que foi reparada nas versões recentes do mensageiro, permitia que criminosos tivessem acesso ao computador da vítima com um simples vCard 'Arquivo. vcf padrão para compartilhamento de informações de contato'. E essa descoberta é da empresa de segurança Check Point.

Os hackers enviavam cartões virtuais através do mensageiro, para poder invadir o computador das vítimas. E os vCards, é que guardam as seguintes informações "nome, e-mail e etc", e também possuíam códigos maliciosos, quando ativados pelos usuários, provocava a infecção de vírus chamado de (*ramsomware*) "sequestrador" nos computadores das vítimas, os criminosos que exigem o pagamento de um certo valor em dinheiro para que o dispositivo e o HD com todos os dados da vítima seja liberado pelos hackers.

Essa grave falha foi informada ao WhatsApp dia (21) de agosto e a correção do problema foi lançada no dia (27) de agosto. Segundo a empresa Check Point, os detalhes essa falha só foi divulgado agora, no mês de setembro, para que a atualizaçãopelos desenvolvedores do mensageiro fosse muito bem sucedida e que resolvesse o problema, sem medo de expor o bug.

A empresa Check Point fez elogios ao WhatsApp por sua agilidade em corrigir os problemas. E se certificar que está completamente fora de perigo, uma dica para quem usa o WhatsApp é que mantenha seu aplicativo sempre atualizado no celular e seu navegador com versão em dia.

* Com informações do Techtudo e Check Point

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir