Bolsa Família e Pac,devem ser cortados em 2016, diz relator

Tempo de leitura:

Bolsa Família vai ser cortado em 2016


Bom o programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o bolsa família, também deve ser o alvo de cortes no ano de 2016. Segundo o Jornal O Globo o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), relator-geral da proposta de Orçamento da União de 2016.

E de acordo com ele, a tesourada vai ser da ordem dos 4,5 bilhões de reais. Na proposta de orçamento que foi enviada pelo governo ao parlamento, e a estimativa era destinar 42 bilhões de reais para o programa.

E não é a primeira vez que o programa (PAC) sofre com essa redução nas contas. No mês de setembro do ano passado, 3,8 bilhões de reais deixaram de ir para o programa.

No começo deste mês, Ricardo Barros chegou a declarar a sua intenção em fazer os cortes. Ao Broadcast Político da Agência Estado, ele afirmou que cortaria "sem dó" os projetos sociais.

Para o Jornal O Globo, ele disse que o corte de 10 bilhões de reais no intocável programa Bolsa Família. O deputado afirmou também que não vê problema em diminuir os gastos por ter conhecimento de fraudes no programa.

O deputado falou ainda ao Jornal O Globo, Barros fala que Ricardo Berzoini, ministro da Secretaria de Governo, deve conversar com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e com o ministério do Desenvolvimento Social sobre a proposta de cortes.

Se for aprovado, o ajuste fiscal representaria uma redução de 35% nos R$28,8 bilhões previstos no orçamento do principal programa social do governo.

*Com informações do MSN E EXAME.COM

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir