Facebook vai usar a realidade virtual para 'teletransportar' você para outro lugar

Tempo de leitura:

Facebook vai usar a realidade virtual para 'teletransportar'
© FILE - In this March 19, 2014 file photo, Peter Mason tries the Oculus virtual reality headset at th...
O facebook está pensando em construir um  “teletransporte”. Mas não se empolgue muito viu, pois não estamos perto de sumir de um lugar e aparecer em outro. E você se lembra daquela empresa que comprou a Oculus? Ela está usando a realidade virtual que a empresa de Mark Zuckerberg que quer levar você para conhecer outros lugares.

Leia Também
Como conseguir muitos curtir na pagina do facebook
Como usar o Facebook para a sua empresa
Facebook vai colocar um botão "não curtir"

Como colocar comentários do facebook no blogger fácil

E de acordo com o Business Insider, o aplicativo Facebook quer contruir um dispositivo de realidade virtual onde, nas palavras de tecnologia Mike Schroepfer, vai permitir que você esteja “em qualquer lugar, com quem você quiser, apesar dos limites geográficos”.

Mas, isso vai demorar porque por mais que isso seja viável do que a pessoa desintegrar e reconstruir em outro lugar todas as partículas do teu corpo, isso ainda é um grande desafio.  O Business Insider fala em três lacunas que precisam ser preenchidas no atual ecossistema da realidade virtual: ainda não é possível ver a si mesmo usando os óculos, imitar o ambiente ainda é muito difícil e, por fim, as pessoas precisariam poder construir seus próprios mundos.

Pois é algumas dessas soluções ainda estão se engatinhando. A empresa Oculus apresentou recentemente o Touch, é um sistema de controle que faz você ganhar mãos no mundo virtual, e está desenvolvendo uma ferramenta que se chama Medium, onde permite esculturas no mundo virtual. A Oculus comprou recentemente uma empresa chamada Surreal Vision, especializada em recontrução de cenas em 3D.

Apesar desse feito ainda estar bem distante, essa é uma possibilidade tentadora para a rede social. E tu o que pensa sobre isso. 

Com informações do MSN e GIZMODO

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir