Ambrosia Gaúcha: Melhor receita de ambrosia

Tempo de leitura:

Receita da Chef Cristiane gil Garcia

melhor-receita-de-ambrosia



Oi amores e amoras a que delicia de receita! Ambrosia Gaúcha, essa receita foi elaborada pela chef Cristiane, ela demora em média 3 horas para ficar pronta e rende 12 porções. Espero que gostem.


Leia Mais
Torta de limão com massa de biscoito maisena
Receita de pavê de chocolate
Mousse de pêssego

Pudim de Chocolate

Melhor receita de ambrosia

ingredientes
02 litros de leite integral
1/2 xícara de leite em pó
01 Kg de açúcar
15 ovos inteiros
01 laranja (suco)
01 limão (suco e casca)
01 pau de canela
Modo de Preparo
Em uma panela de fundo grosso e com capacidade para 4 vezes o volume da receita, coloque o leite, o leite em pó, o açúcar, a canela, o suco de laranja e limão. Misture bem e leve ao fogo para ferver por 15 minutos.
Na batedeira, bata os ovos até adquirirem a forma de uma espuma.
Derrame os ovos batidos sobre a mistura de leite fervente e não mexa. Deixe cozinhar por alguns minutos e mexa fazendo movimentos de cruz ou "X". Assim você deixará os grumos característicos do doce. Cozinhe por mais ou menos uma hora, ou até ficar dourado e a cada espessar, mexendo com cuidado para não queimar. Deixe esfriar e guarde em vidros esterelizados na geladeira.

Um comentário:

  1. Eu simplesmente adoro ambrosia, a minha avó faz uma que fica tão boa... vendo a receita percebi que nem é um bicho de 7 cabeças como imaginava.
    Abraços!
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir