Eduardo Cunha Foi preso em Brasília a mando de Sergio Moro

Tempo de leitura:

Eduardo-cunha-preso


O ex-deputado Eduardo Cunha é preso nesta quarta-feira (19) em Brasília. As informações foram confirmadas pela Polícia Federal. E a ordem de prisão preventiva- o que quer dizer que "não tem data prevista para a soltura de Eduardo Cunha" a ordem foi expedida pelo juiz federal Sergio Moro, ele é que está conduzindo os processos da Lava Jato em Curitiba.

Leia Também 

Eduardo Cunha Foi preso em Brasília 

 O ex-deputado foi preso perto de casa na capital federal. Segundo ainda a Polícia Federal, Cunha está a caminho do hangar da corporação em Brasília para embarcar para Curitiba. E a previsão de chegada é entre ás 17 ou 18 horas.

O juiz Sergio Moro atendeu ao pedido do Ministério Público Federal. Em um despacho que tornou público hoje quarta-feira, o juiz Moro autorizou para que os agentes da PF entrassem na casa de Eduardo Cunha “com as cautelas devidas para evitar incidentes desnecessários”.

Na quinta-feira passada (13), Sergio ratificou a ação penal aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra Cunha pelos crimes de corrupção passiva, evasão de divisas e também por lavagem de dinheiro. Como o ex-deputado teve seu mandato cassado no mês de setembro ele perdeu o foro privilegiado, e agora caberá ao juiz Sergio Moro julgar por recebimento de propina em contratos da Petrobras para a exploração de petróleo em um campo e no Benin que fica na África, ocultadas em contas na Suíça.


Já o ministro Teori Zavascki, que é o relator da Lava Jato no (STF) já havia encaminhado ao juiz ainda em setembro, poucos dias após a cassação de Eduardo Cunha, as duas ações penais já abertas contra Cunha no Supremo. Sergio Moro então seguiu o Ministério Público Federal do Paraná e não aceitou a denúncia inicialmente oferecida por o procurador da República, Rodrigo Janot, contra o ex-deputado pelo crime eleitoral. Janot acusou Eduardo Cunha de ter omitido as contas no exterior de suas declarações de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

* Com informações dos sites G1 e MSN

2 comentários:

  1. Jú eu queria ver a reação da esposa dele... parecia que eles estavam mentindo...
    Digo isso por que vi uma reportagem deles recentimente no canal 13
    Bjs, adorei o seu post!
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas tomara que retirem toda essa podridão lá de dentro embora o Brasil vá demorar muito para se recuperar beijos e muito obrigada por sua visita

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir