Nelson Xavier: Morre o ator Nelson Xavier aos 75 anos

Tempo de leitura:

Morre-o-ator-Nelson-Xavier-aos-75-anos

Na noite desta terça-feira dia 9 morreu o ator Nelson Xavier, em Uberlândia, em Minas Gerais, o Ator Nelson lutava contra um câncer.

Veja Também

Famosos brasileiros que morreram em 2016 e vão deixar saudades Os Famosos brasileiros que morreram em 2015

 Essas informações foram repassadas pela filha de Nelson Tereza Villela Xavier em uma publicação no seu Facebook na manhã de hoje quarta-feira dia 10.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”.

Trajetória do Ator Nelson Xavier

Nelson que nasceu em São Paulo no dia 30 de agosto no ano de 1941. O ator chegou a cursar Direito, mas resolveu mudar de profissão e entrou para a Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo e também fez Teatro de Arena.

A em sua longa jornada de carreira o ator Nelson Xavier esteve em novelas, teatros e no cinema e foram cinco décadas de carreira. Ele atuou em peças como Eles Não Usam Black-Tie (1958), de Gianfrancesco Guarnieri, Chapetuba Futebol Clube (1959), de Oduvaldo Vianna Filho, Gente como a Gente (1959), de Roberto Freire, e Julgamento em Novo Sol (1962), de Augusto Boal.

Na Globo, integrou o elenco em diversas novelas, entre as quais Senhora do Destino (2004), América (2005), Belíssima (2005), A Favorita (2008), Gabriela (2012), Joia Rara (2013) e Babilônia (2015).

* FONTE MSN

 

Um comentário:

  1. Nelson chavier um dos melhores atores que já vi,grande perca!

    parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir