8 Dicas de como ganhar dinheiro com um blog

Tempo de leitura:


8 Dicas de como ganhar dinheiro com um blog
como-ganhar-dinheiro-com-blog-pessoal

Você quer aprender como ganhar dinheiro com blog, aqui neste post reunimos 8 dicas para você que deseja transformar seu blog em uma fonte de renda, ou até viver somente com os ganhos vindo do blog!

Olá tudo bem com você? Espero que sim! Hoje muitas pessoas estão procurando na internet como ganhar dinheiro com blog, dicas para trabalhar em casa, como ganhar dinheiro pela internet e encontrar essas dicas em detalhes não é tão fácil, pois quem já trabalha com isso tem medo de ensinar de forma correta as pessoas.

 Leia Também






Mas antes de começar a te falar como ganhar dinheiro com blog, você tem que ter em mente que para ter sucesso no seu negócio você tem que se dedicar. E tem mais, você precisa estar sempre estudando assuntos novos para apresentar a seus leitores.

Muitos acham que é só criar um blog e publicar posts aleatórios, que o dinheiro já vai começar a cair na conta. Como outro trabalho, trabalhar com blog exige organização e muito trabalho.

Para facilitar a compreensão desde post fizemos um roteiro para você entender melhor vou dividir em 8 pontos pra você entender o passo a passo.

1- As plataformas perfeitas para ganhar dinheiro com blog

2-De onde vem o dinheiro de um blog 

3- Onde conseguir pessoas para anunciar no blog

 4- Blog novo da para ganhar dinheiro? 

5- Clientes que pagam por vendas realizadas 

6- Venda de anúncios direto no blog 

7- Venda de infoprodutos no blog 


8- Quais a dedicação necessária para ganhar dinheiro com o blog


como-ganhar-dinheiro-com-blog-pessoal

Então aqui vamos te mostrar como você pode criar um blog lucrativo onde tu podes além de ter o prazer de trabalhar em casa ainda ganhar dinheiro com isso.

Na lista abaixo você aprendera em cada tópico  como os conceitos de posicionamento profissional que tu precisa as questões técnicas, onde envolve as plataformas e estrutura para que com isso tu possas ganhar dinheiro com blog.

1- Plataforma que você precisa para ganhar dinheiro com blog
Você vai precisar antes de tudo de uma plataforma de publicação para ganhar dinheiro com blog, então tenho duas para lhe indicar o Blogger e a Wordpress pra mim as duas são ótimas, mas eu prefiro o Blogger você pode tentar criar nos dois e ver qual plataforma é melhor para você trabalhar, e o melhor as duas são gratuitas.

Depois do seu blog criado está na hora de você arregaçar as mangas e colocar potencias nos dedos e começar a escrever, criar artigos de muita qualidade e claro começar a ganhar dinheiro com seu blog.

2- De onde vem o dinheiro de um blog?
Tem várias maneiras de você ganhar dinheiro com seu blog, Você pode vender espaços para colocar banners, pode fazer público (Criar posts para empresas e receber por isso), Ganhar por apresentar um produto em seu blog, vender produtos pode ser ele físico ou infoprodutos (E-books e cursos online).

Para isso é necessário que o teu blog tenha bastante visitas, e para que as visitas venham tu precisas ter um bom conteúdo que chamem a atenção de seu leitores.

Você tem que focar em um conteúdo e fazer post que resolva a vida de seus leitores esse com certeza é o caminho para você começar ganhar dinheiro em casa com blog.

Também não adiante você sair de blog em blog, tentando escrever a mesma coisa que a pessoa postou isso literalmente não vai funcionar. Escreva teu próprio post e vá divulgar seu blog, e se você quiser saber como ganhar dinheiro online, terá que trabalhar muito no começo.

3- Onde conseguir pessoas para anunciar no blog
Bom por onde começar a achar pessoas para anunciar em seu blog? Você pode começar como afiliado vou te explicar como funciona.

Você se inscreve em algumas plataformas e se cadastra em alguns produtos que deseja mostrar ou vender em seu blog, você receberá um código para saber que foi do seu blog que saiu a venda e ganha por comissão.

Você pode ser remunerado por cliques, nos anúncios, ou por vendas de produtos físicos ou infoprodutos também.

4- Blog novo da para ganhar dinheiro?
O começo sempre é difícil, pois ninguém conhece seu blog ainda! E o seu primeiro anunciante pode ser o TIO GOOGLE! É você pode começar a ganhar dinheiro com o Google Adense.
Funciona assim.

 Você tem que abrir uma conta no Google Adense, cadastrar seu blog e assim que ele for aceito você receberá um e-mail dizendo se foi aprovado ou não. Aí se aprovado você configura os anúncios e coloca no blog, cada clique que você ganha nos anúncios você ganha um valor um percentual do Google. Você poderá retirar quando completar U$100 dólares na conta.

5- Clientes que pagam por vendas realizadas
Têm anunciantes que te pagam para anunciar no blog e você ganha comissão de vendas, O programa de afiliados tem milhares de lojas, e produtores atrás de afiliados e você pode ganhar um bom dinheiro trabalhando em casa.

Vou te apresentar aqui algumas plataformas para você trabalhar em casa tais como a Lomadee, Awin, Monetizze elas podem oferecer a você muitos anunciantes lá você encontra todos os tipos de anunciantes de loja de roupas a eletrodomésticos.

6- Venda de anúncios direto no blog
Quando tu tiver bastante visitas no blog e já tiver se tornado uma referencia no nicho que escolheu atuar, é hora de vender espaços no seu blog, Colocar banner no topo, lateral e rodapé do seu site.

Muitas blogueiras de sucesso ganham dinheiro dessa forma que é bem lucrativa, dependendo do nicho que você escolhe.

Hoje as empresa buscam por blogs onde o blogueiro tem a maior dedicação sobre um determinado assunto ligado a o seu produto, onde então os blogs são uma ótima vitrine para as empresas, pois você tem visitantes para esse produto que ele quer apresentar.

Um exemplo é se você gostar de falar de moda, você faz posts de look do dia, da semana, dicas de tendência e começa a chamar a atenção das empresas que entram em contato com você para que tu faças um post falando das peças da loja, de ofertas que a loja tem e com isso você cobrará um valor e assim por diante.

Se teu blog realmente se tornar interessante às empresas vão te mandar e-mail ou entrar em contato com você para anunciar em seu blog e você vai ver quanto cobrar por seus serviços.
 E sim essa é uma forma muito boa de ganhar dinheiro com seu blog e vem crescendo muito no Brasil, e principalmente se teu blog for de um nicho bem específico. Você pode ganhar dinheiro nas redes sociais com seu blog também.

7- Venda de infoprodutos no blog

Vender os produtos digitais é mais uma opção de ganhar dinheiro com seu blog, você pode criar e-books ou cursos para vender online.

Você pode se afiliar a cursos e vender ganhando por comissão de venda entre na Hotmart, Monetizze, Eduzz escolha os produtos que tem a ver com seu conteúdo e ofereça quando tu vender você ganha por comissão.

8- Qual a dedicação necessária para ganhar dinheiro com o blog

Se você não quer se dedicar não adiante nem começar, para ser um blogueiro é preciso muito amor e dedicação, trabalho duro mesmo, pois blogs nascem todos os dias e a competição é grande por isso tu tens que se destacar e com certeza só os melhores seguirão em frente e conseguirão viver de blog.

Não venha começar um blog por que viu uma blogueira que ficou famosinha rápido e já está ganhando bem!!! Ela se dedicou e é o que tu tens que fazer, vida de blogueiro (a) não é fácil não.
Você tem que cuidar da aparência do blog, dos conteúdos abordados, o SEO, as redes sociais, na divulgação dos seus post e te digo tudo isso é bem puxado.

Bom agora tu já sabe como criar seu blog e começar a monetizá-lo deixe seu comentário abaixo se tu já criou e estás pensando e criar seu blog. Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. adorei as dicas e não conhecia, inclusive eu até vou entrar nos links para olhar, adorei seu blog. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir