Pudim de batata-doce com maisena

Tempo de leitura:


pudim-de-batata-doce

Olá minhas amorinhas a receitinha da Ju chegou... Hoje trazendo a deliciosa receita de
Pudim de batata-doce com maisena, fácil de fazer demora em média uns 45 minutos para fazer espero que gostem. Pois a batata-doce além de ser muito boa é rica em carboidratos, e fornece em cada grama, 116 calorias. Contém também uma grande quantidade de vitamina A, sem contar da vitamina do complexo B e  os sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro.


Para saber a qualidade da batata-doce na hora de comprar, veja se ela está limpa e firme, sem cortes ou sinais de picadas de insetos. E para conservá-la até 15 dias guarde-as em locar seco e arejado, longe de luz e de insetos.

                                   Receitas de Pudim


Leia Também
Pudim de Tapioca
Pudim de Chocolate
Pudim pascoal

Ingredientes

  • 1/2 kg de açúcar
  • 1/2 kg de massa de batata-doce cozida e amassada
  • 8 ovos
  • 1 colher (sopa rasa) de maisena
  • 1 de leite de coco pequeno
Modo de preparo
Faça uma calda com o açúcar e duas xícaras de água. Após a calda pronta, adicione a massa de batata, o leite de coco e a maisena dissolvida em um pouco de leite de coco. Leve para o fogo brando.

Retire do fogo e coloque as gemas quando estiver quase frio. Unte a forma com açúcar queimado e cozinhar em banho-maria por mais ou menos 40 minutos. desforme só depois de frio..

2 comentários:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir