Miíase: Você sabe o que é Miíase oral? Quem coloca isso em sua boca

Tempo de leitura:

miiase-na-boca

Miíase: Você sabe o que é Miíase oral? Quem coloca isso em sua boca!

Oi tudo bem com você? Espero que sim! Nossa que nojinho da imagem a cima né? Pois é eu sei, mas esta foto é real e é a tal da Miíase.


Leia Também

Você sabe o que é Miíase?



Bom gente isso é uma doença parasitária que é provocada pela larva da mosca Dermatobia hominis. Essa larva da mosca penetra na pele do hospedeiro, que pode ser homem ou animais, Aonde vai se desenvolvendo.


A manifestação clínica de Miíase:

Depois da penetração, começa a formar-se uma lesão como um nódulo, fica vermelho, com um orifício central, é por onde é eliminada secreção aquosa (exsudato), sai uma água levemente amarelada ou meio sanguinolenta. E pode ser uma ou mais lesões e atingir qualquer lugar da pele, inclusive o couro cabeludo. Essa doença causa dor em fisgadas e, em alguns casos muita coceira também.


Uma das características clínica que define o diagnóstico pode ser notada observando-se atentamente o orifício central da lesão. Pois de tempos em tempos esta larva sobe ao orifício para respirar e esta movimentação então pode ser percebida claramente. E com a evolução, pode durar entre 30 e 70 dias, esta larva tende deixar o orifício.


Isso pode ser classificado em:


Miíase Primária



A larva da mosca que invade o tecido sadio e nele se desenvolve. Essa infestação é também conhecida como o berne.


Miíase secundária



As moscas colocam seus ovos em ulcerações na pele ou mucosas e essas larvas se desenvolvem nos produtos de necrose tecidual.


A miíase secundária apresenta-se sob três formas:

1 Cutânea
2 Cavitária
3 Intestinal


O tratamento:


1.      Limpar a ferida
2.     Retirar a larva pós larva com uma pinça
3.     Fazer curativos
4.     Usar as medicações, mediante as indicações do médico, para eliminar as ovas postadas pelas larvas que foram removidas.
Pois é gente isto é bem grotesco né, E é demais nossa, nas navegações que foi feita pela internet esta doença a miíase é uma infecção rara, mais predominante em população rural e, também em pacientes com problemas mentais e senilidade entre outras que limitam as pessoas, e também em casos de alcoolismo, respiradores bucais, hábitos de roncar, quem adormece ao ar livre e, com a boca aberta durante o dia.


A má higiene bucal, com lesões e odor fétido, atua como um atrativo para as moscas fertilizadas depositarem os seus ovos. O diagnóstico da lesão é quase sempre clínico e o tratamento que é utilizado à remoção mecânica dessas larvas, com uma irrigação de soro fisiológico e Iodofórmio.


E o uso de anestesia é recomendado nos casos de pacientes com problemas mentais e, quando as larvas se encontram profundamente nos tecidos e, muitas das vezes já comunicando-se com estruturas anatômicas bem importantes, tais como o seio maxilar e as fossas nasais.


Gente para se proteger a dica para quem mora tanto na cidade, quanto na colônia é que tentem manter as moscas o mais longe possível preste atenção nas roupas na hora de usar, em crianças costuma pegar com mais frequência.  


Outra dica pra vocês que saem na balada beijando todo mundo. Nossa preste atenção antes de fazer isso, primeiro de aquela conversa básica, o suficiente para tu poder dar aquela espiadela no visual da boca, dos dentes.

Agora se tu encontrares pontos pretos ou aquela gengiva vermelha gritante, aí que mora o perigo nossa me arrepia até de pensar no beijo (risos). Mas se não tiver nada disso, tu estás seguro (a), aí acho que não tem nenhum berne na boca do (a) vivente né. Quem tiver coragem assista ao vídeo confesso que não tive não.



Fontes da notícia o blog Odonto Diva e o vídeo do youtube.

2 comentários:

  1. Ecaaa! Kkkkk Deus me livre deixar essa infeliz pousar aqui :3

    ResponderExcluir
  2. Jesus amado! Essa doença é coisa séria mesmo! Olha que eu assisto muita coisa nojenta, mas isso não consigo não! Ótimo post de alerta para os beijoqueiros de plantão que saem por aí acertando beijos aleatoriamente!!!

    Abraços, Ju

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir