Crioterapia: Você sabe o que é a crioterapia, e os benefícios do gelo

Tempo de leitura:

crioterapia-terapia-natural-com-gelo-pra-que-serve

Crioterapia: Você sabe o que é a crioterapia?! Oi tudo bem com você? Espero que sim viu! Hoje vim falar com vocês sobre a Crioterapia!  Ai tu se pergunta do que está louca ta falando gente! Bom vou dar uma resumida para você.


Leia Também


A crioterapia e o uso terapêutico do gelo, e que foi denominado por esse nome, e tem sido associado atualmente aos pontos do corpo relacionado à acupuntura, revelando-se um interessante campo de estudo na moderna medicina natural.


Aqui porém, vamos nos deter aos usos mais populares e menos complexos da crioterapia. Além do tratamento clássico contra hemorragias e hematomas, o gelo ainda pode ser usado em situações como as que se seguem:


O que a Crioterapia (Gelo) faz pela sua saúde

1- Falta de apetite: Aplicar uma bolsa de gelo durante meia hora sobre o estômago antes das refeições;


2- Ferimentos e contusões nos testículos: envoltório de gelo diretamente sobre a bolsa escrotal durante uns 15 minutos, várias vezes ao dia;


3- Para deter a hemorragia nasal: segurar um cubo de gelo em cada mão para que derretam;


4- Nefrite aguda: bolsas de gelo sobre a região do coração durante 10 minutos variam vezes ao dia;


5- Para combater enjôo de qualquer natureza: Aplicar bolsas de gelo na base do crânio, no pescoço e simultaneamente sobre o plexo solar (boca do estômago);


6- Como tratamento auxiliar de qualquer tipo de câncer: Aplicar bolsas de gelo nas costas sobre toda a região da coluna durante 10 minutos. Ajuda a combater a dor e a restaurar o equilíbrio térmico do corpo, muito prejudicado em casos de câncer.


Viu quanta coisa boa o gelo trás? Nem eu sabia disso, mas sempre é bom ficar sabendo dessas dicas né? Bom quero agradecer a tua visita e fique ligado aqui siga o blog, curta nossa fan Page no facebook para não perder nenhuma informação beijinhos da Ju.

2 comentários:

  1. Nossa não sabia que usava para tantas coisas, aqui uso sempre nas pancadas que meu filho pequeno leva rsrs, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, bem interessante teu artigo, sobre o uso terapêutico do gelo.
    As funcionalidades são muitas e creio que os beneficios também.
    Abraços
    Madalena

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir