Brotoeja em bebê: Como cuidar bebê com brotoejas

Tempo de leitura:

Brotoejas em bebê recém-nascido

Brotoeja em bebê: Como cuidar bebê com brotoejas! Oi meus amorecos tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Bom hoje o assunto é brotoeja, nossa da um dó de ver esse fofuchos com isso, né? Pois incomoda pra caramba, então este assunto é bem interessante, pois muitas das vezes as mamães acham que a brotoeja é alergia, e a vizinha manda passar qualquer coisa e pode piorar a situação do seu pequeno. Vem comigo e acompanhe o post.


Leia Também

AS EMOÇÕES INFANTIS

BANHO EM RECÉM-NACIDOS: COMO DAR O PRIMEIRO BANHO NO BEBÊ?

CANTINHO DO BEBÊ: DICAS PARA CUIDAR O SEU BEBÊ

COMO VOCÊ PODE EVITAR AS ALERGIAS DE VERÃO NO SEU BEBÊ


Pois é a brotoeja que é chamada pelos médicos de (Miliária), é uma erupção cutânea que afeta milhares de bebês e crianças pequenas. E é causada pelo suor abundante que ocasiona na inflamação das glândulas sudorípas. E devido esta inflamação, esse suor chega à superfície da pele, ficando assim retido e causando a irritação, e frequentemente vem com coceira.


Essa brotoeja é comum depois de queimaduras de sol, um dia quente e úmido, com febre, ou também em caso de calor excessivo proveniente do excesso de roupas na criança, pois tem mãe que nem está tão frio assim entope as crianças de roupa e também um ambiente superaquecido, pode causar as brotoejas.


E esta erupção cutânea é caracterizada por muitas áreas vermelhas pelo corpinho do bebê, pode também aparecer pequenas bolhas no centro avermelhado. E essa brotoeja pode aparecer no rosto, pescoço, ombros, barriga e peito. Isso pode coçar e pinicar.


Gurias estas brotoejas traz um grande desconforto para o seu bebê, o jeito e tentar aliviar ao máximo este desconforto, e principalmente tentar refrescar e secar a área afetada. Bom gente banhos, roupas fresquinhas e a prevenção tentar cuidar para seu bebê não suar muito, como eu disse antes agora está chegando o inverno, mas não afogue ele de tanta roupa, pois pode dar brotoejas mesmo no inverno.


Bom é bom que se seu bebê estiver com brotoeja leve-o ao pediatra para que ele receite um creme adequado, que traga um alivio para o seu bebê, mas é importante ressaltar que só o creme não resolve o problema, e preciso ficar de olho nas roupinhas e o ambiente da casa também.


Bom de uma cuidada na alimentação também está gurias, se puder retire os doces e os alimentos gordurosos, porque eles podem aumentar o calor interno do corpo e, assim agravar ainda mais a erupção cutânea.


De uma banho com a água morna, seque a pele do bebê bem de leve e não esfregue a toalha tá. Jamais coloque qualquer creme hidratante com perfume ou pomadas perfumadas na pele dele. Esses produtos podem prejudicar ainda mais a situação. Coloque em seu filho roupas leves, de a ele fibras naturais, e deixe-o em lugar arejado. Evite o excesso de roupa principalmente em dias quentes.


E se seu bebê pega brotoeja com facilidade, experimente mantê-lo o mais fresquinho possível, e principalmente no verão. Sempre que possível tá.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir