Cenoura na alimentação: Conheça os benefícios da cenoura na sua saúde

Tempo de leitura:

conheca-os-beneficios-da-cenoura-na-sua-saude

Cenoura na alimentação: Conheça os benefícios da cenoura na sua saúde!

Entenda a importância da inclusão da cenoura na sua dieta. A cenoura é uma hortaliça facilmente encontrada nas feiras e mercados, é também um alimento acessível ao consumidor em termos de valor.
Leia Também



Com importantes componentes nutricionais, a cenoura é um dos alimentos que devem ser adotados no nosso dia a dia. Confiram abaixo quais são as qualidades que ela possui e que benefícios podem trazer para o seu organismo.

Os benefícios que a cenoura traz para a sua saúde

Altos níveis de Vitamina A - importantíssima em nossa alimentação, esta vitamina é responsável por potencializar as defesas do nosso corpo contra agentes infecciosos; também é super indicada por oftalmologistas em virtude da sua ação positiva na retina dos olhos.


A Vitamina A ainda atua sobre a pele, crescimento, desenvolvimentos dos ossos entre outros.  Obs. A carência deste micronutriente pode prejudicar o crescimentos, causar problemas de visão, perda de peso e problemas na pele.


Vitamina C - Classificada como hidrossolúvel, já que se perde facilmente através do suor, urina, saliva e fezes, a Vitamina C necessita ser consumida todos os dias. Essencial para a manutenção de outro nutriente extremamente importante, o ferro, já que auxilia no processo de absorção deste, ela também é indispensável na conservação dos vasos sanguíneos, no aumento de nossas defesas, no crescimento ósseo e no processo de cicatrização.


Obs. A ausência de Vitamina C em nosso organismo pode propiciar o aparecimentos de problemas de pele, baixa imunidade, infecções nas gengivas e etc. Vitamina B2 - Responsável, em conjunto com a Vitamina A, pela conservação da saúde da visão. A B2 é conhecida pela sua capacidade de conservar tecidos, em especial os pertencentes ao globo ocular.  Obs. A carência desta vitamina pode provocar queda de cabelo, fotofobia (sensibilidade à luz) e lesões nos lábios e nas narinas.


Além destas e de outras vitaminas, a cenoura contém minerais como o cálcio e fósforo (ambos importantes na formação e renovação dos ossos); potássio (age sobre o funcionamento e relaxamento muscular, além de auxiliar na liberação de insulina pelo pâncreas) e sódio (contribui para a saúde celular deve ser ingerido sem exageros!).


 Prática e saborosa, a cenoura pode ser consumida crua, cozida, assada e da maneira como você achar melhor. Procure incluir esta raiz em sua alimentação em conjunto com outros alimentos mais leves. É provável que em pouco tempo você notará os resultados.


Créditos: Sare Drogarias

Um comentário:

  1. Eu como muita cenoura,principalmente no suco,misturo no suco com laranja,fica muito saboroso.Amei o post.beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir