Frieira nos pés: Saiba como evitar a frieira

Tempo de leitura:

como-evitar-a-frieira

Frieira nos pés! Oi amores tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Bom para começar quero pedir desculpa pela imagem acima! Pois entrar em um blog e dar de cara com uma imagem assim! Mas faz parte do post sobre frieira nos pés.

Leia Também

===> A coceira da frieira terá fim com simples tratamentos caseiros!

===> Chulé: como tirar o cheiro de chulé dos calçados




Frieira nos pés como tratar

A frieira é uma infecção comum de pele por fungos. E caracteriza-se pelo aparecimento de algumas bolhas e também de rachaduras que se localizam especialmente nos dedos dos pés e causa muita coceira a ardor nessa região afetada. A frieira ataca mais os homens do que as mulheres e também é mais comuns em climas mais quentes e úmidos do que no inverno.

A Causa da frieira

Este fungo chama-se (Tricophyton), que é o causador da frieira, e também pode atacar a pele em várias partes do corpo provocando muitas vezes manchas avermelhadas e arredondadas e que podem descamar e coçam muito. E se aparecem no couro cabeludo, tome cuidado, pois podem causar queda de cabelo e manchas que descamam.


E na virilha, é conhecida também como a "coceira de jóquei", que provoca muita coceira e também inchaço do local. Nos casos mais graves, as fissuras que aparecem podem sair um liquido e a pele tornar-se mais fina e também dolorida no local da lesão. E algumas vezes, as infecções bacterianas secundárias podem agravar mais o quadro.


As frieiras podem ser transmitidas facilmente por contato direto com a pessoa infectada ou com superfícies contaminadas como praias, piso de banheiros sujos e piscinas que é usada por muitas pessoas.


Recomendações para evitar frieira

1- A grande parte dos casos de frieira podem ser evitados ou também tratados com algumas medidas básicas de higiene:


2- Para começar quando for lavar os pés ou tomar banho enxague bem os pés, e especialmente no meio dos dedos, depois de lavá-los. Use se for necessário, o secador de cabelo ou uma outra toalha limpa e seca. Em outros casos, colocar algodão entre os dedos dos pés ajuda a mantê-los secos. Esse algodão deve ser trocado com frequência.


3- Não coloque meias de tecido sintético que não absorvem o suor dos pés e mantêm a pele úmida.


4- Tenha o hábito de trocar de meia frequentemente, deixando seus pés tomarem um pouco da ar durante a troca.


5- Não use tênis muito fechado e que tenha pouca ventilação, pois pode aumentar a sudorese nos pés.


6- Use sempre calçados bem ventilados, se possível é claro, use sandálias ou calçados com abertura para os dedos.


7- Sempre use chinelos quando fores usar banheiros e vestiários de clubes e escolas para não reinfectar e nem infectar alguém.


8- Fique sempre atento as unhas dos pés. Se eles estiverem grossas, descoloridas e esbranquiçadas, elas podem ter sido infectadas pelo fungo e ai isso requer cuidados médicos especiais.


9- Uma dica é nunca colocar talco ou cremes antifúngicos por sua conta nos pés. Pois alguns desses produtos não surtem efeitos que tanto prometem. E mais procure um dermatologista para que o mesmo lhe indique o melhor tratamento.


Bom gente por hoje foi isso e se você gostou do blog e do post siga nossa fan page beijos e até a próxima....

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir