Melhor amiga: Seja a melhor amiga dos seus filhos

Tempo de leitura:

a-minha-melhor-amiga

Oi amigas! vim hoje falar com vocês sobre nossos pequenos e quem ainda não é mãe mas que está há espera de seu bebê acompanhe este post. A gravidez é um momento muito especial, durante o qual nós mulheres experimentamos uma explosão de emoções, sensações e também de transformações.

Leia Também


Seja a melhor amiga dos seus filhos e os faça pessoas de bem


O corpo de uma futura mãe começa a preparar-se para a amamentação já na gravidez, fase em que vários hormônios agem nas glândulas mamárias, fazendo-as crescer. Assim, quando nasce o bebê, as mamas estão prontas para produzir leite.

Desde o nascimento, os bebês demonstram interesse para a interação social e para a vinculação afetiva. O incentivo ao aleitamento materno deve iniciar ainda no período gestacional, pois o leite materno é de grande importância para os nossos pequenos. Os bebês amamentados têm menos doenças de ouvidos, menos alergias e menos infecções respiratórias, pois o leite materno proporciona todas as substâncias nutritivas e necessárias para o recém-nascido.

Além disso, durante a sucção desenvolvem-se as estruturas orais- lábios, língua, bochechas, ossos e músculos da face-, que se fortalecem , fazendo  com que a criança possa, posteriormente, mastigar e falar corretamente. O leite materno é especialmente adequado para o bebê, além de protegê-lo contra vírus, bactérias, alergias. Se as mamadas forem regulares, não há necessidade sequer de oferecer água ou chazinho à criança.

O teor de proteína do leite materno é independente do consumo alimentar da mãe, já o teor de gordura pode variar de acordo com a dieta viu!. O aleitamento materno proporciona um melhor desenvolvimento motor, mental, social e emocional também, além de diminuir as doenças na infância. Para a mãe, o aleitamento é conveniente para as mamadas noturnas e viagens; além de ser saudável, é mais prático e econômico, pois o leite está na temperatura certa e não corre o risco de estragar na mama.

Um comentário:

  1. Olá, Ju. Atendendo ao seu pedido, no face, cheguei aqui e já estou te seguindo. Adorei o seu blog. Te convido para conhecer o meu blog e se desejar tornar-se seguidora e participar do sorteio do livro. Luz e sucesso.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir