Quebra-pedra: Os benefícios do chá de quebra-pedra

Tempo de leitura:

beneficios-do-cha-de-quebra-pedra


Pois é meus amores quem sofre de  cálculo renal, mais conhecido como a famosa  pedras nos rins, que consiste no acúmulo de cristais que deveriam ser eliminados pela nossa urina. E esse problema pode ser causado por uma série de fatores, tais como o pouco volume de urina, excesso de alguns nutrientes no corpo e também o desequilíbrio do ácido úrico no organismo.

Mas embora algumas vezes o problema nem seja muito notado, há outros casos de pedras nos rins que  podem causar dores muito fortes, que começam nas costas e aí se espalham por todo o corpo. E outros sintomas dessa doença são sangue na urina, infecções e uma maior necessidade de urinar.
E o tratamento para as pedras nos rins costuma ser feito com medicamentos e, em casos mais graves, por alguns outros procedimentos como a litotripsia, que é o bombardeamento das pedras através de umas ondas de choque. Porém, as pessoas mais velhos sabem que o chá de uma plantinha pode ajudar muito nessa hora de se prevenir contra a doença.

A quebra-pedra no combate do cálculo renal

Bom  chá de quebra-pedra possui uma ação anestésica e de relaxante muscular também, principalmente na região do sistema urinário. E essas propriedades ajudam a aliviar a dor e, principalmente, tornam-se mais fácil a eliminação dos cristais, evitando que o cálculo renal seja formado ou a necessidade de procedimentos mais invasivos para a eliminação dessas pedras.

Mas cuidado com o chá de quebra-pedra!

Essa bebida deve ser feita com as folhas da planta quebra-pedra e água quente, mas não pode ser consumida em grandes quantidades, pois pode causar uma intoxicação.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir