Como limpar sua casa usando vinagre

Tempo de leitura:

dicas-para-utilizar-o-vinagre-na-limpeza-de-casa


Oi meus amores hoje venho trazendo mais dicas para vocês! De como você pode limpar a sua casa usando vinagre!!! É ele pode ser utilizado para um monte de coisa. Então vou colocar abaixo várias formas de utilizá-lo.
Leia Também

Bom de diferente dos produtos de limpeza encontrados no mercado, o vinagre é livre de substâncias tóxicas e também tem um custo bem menor. Aliás, muitos dos limpadores comuns contêm substâncias bem perigosas e que nem sempre são tão eficazes quanto o próprio vinagre.

Reunimos aqui algumas dicas de como fazer a limpeza da casa com vinagre, confira.

Limpar os vidros com vinagre

Bom use um pano bem macio para retirar o pó do vidros. Misture umas três colheres de (sopa) de vinagre em um balde com água morna. E aí umedeça um pano macio na mistura e torça muito bem antes de passar nos vidros. Seque com outro pano e para finalizar, utilize jornal amassado.

Limpar os  espelhos com vinagre

E para tirar aquelas manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água aplique em uma esponja e passe diretamente. E em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica que você pode fazer é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco fica limpo e lindo.

Limpar os azulejos com vinagre

O vinagre é maravilhoso para os azulejos pois remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão, vai ficar como novo.

A tela da TV e computador podem ser limpas com vinagre

E para limpar telas de TV e do seu computador, coloque um pouco de vinagre em um papel toalha macio ou um pedaço de papel higiênico. Depois, é só passar na tela.

As paredes podem ser limpas com vinagre

Faça uma mistura usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça de vez.

Os armários

E para acabar com aquele odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.

Os tapetes

Acabe com aquelas manchas no tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva.

Os copos e taças

Deixe seus copos e taças de vidro brilhando, lave bem com sabão ou detergente neutro e enxague com bastante água. Depois, deixe de molho numa bacia com água quente e duas colheres de sopa de vinagre branco.Simples assim.

O fogão


Aquela sujeira mais pesada, e que insiste em ficar grudada no seu fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir