Estrias na barriga: dicas para tirar estrias da barriga

Tempo de leitura:

Estrias na barriga: dicas para tirar estrias da barriga


dicas-para-tirar-estrias-da-barriga

Oi  tudo bem com você? eu espero que sim! Bom o assunto de hoje é estrias na barriga, quer coisa pior que ter aquelas estrias enormes na barriga, uma das piores inimigas de nós mulheres. As estrias além de ser muito feias em nosso corpo, pode ser um sinal de que algo não vai bem. O verão vem aí e com certeza você não vai querer ficar com a barriga cheia de estrias né? Vou passar algumas dicas para você melhorar essa aparência.

Dicas para tratar as estrias

A primeira coisa que você deve fazer é você identificar se realmente o que você possui são estrias, e o melhor para isso é passar primeiro por um médico para que ele possa identificar se realmente o que você tem são estrias, normalmente elas são esbranquiçadas ou avermelhadas, possuindo uma aparência extremamente visível.




E depois de realmente saber se você possui essas "temidas estrias" você poderá começar a tratá-las para se ver livre definitivamente delas. Já existem muitos géis para estrias próprios para isso, inclusive são vendidos em farmácias, para isso sempre é importante ter um acompanhamento do seu médico. Você deve passá-los na região da barriga, de maneira circular para que a pele absorva bem e, deve ler a posologia do gel, ou seja, ver de quantas em quantas horas você deve passá-lo e também a quantidade.


Uma outra dica que é mais tradicionalista mas ajuda muito a eliminar as estrias da barriga é o tratamento com peeling para estrias, eles tratam a camada da pele afetada pelas estrias, revitalizando-a. Em algumas pessoas após a aplicação a pele apresenta alguma vermelhidão, mas isso é extremamente normal, pois cada tipo de pele reage de um jeito.


A realização de alguns exercícios físicos também é de grande valia, ajudam na elasticidade da pele, evitando que a mesma fique flácida e também sem vida, pois o sedentarismo colabora para o aparecimento das estrias. Entre as opções de exercícios estão a corrida, excelente para queima calórica e, a musculação recomendada para a fortificação dos músculos. Caso você prefira algo mais leve opte por meia hora de caminhada e, quando estiver mais bem preparado aí vá aumentando para uma hora inteira.


Use diariamente cremes hidratantes na região abdominal após o banho, mas evite tomar banhos muito quentes, pois além de deixarem um aspecto horrível na sua  pele a deixa ressecada e piora as estrias que você já possui. A água é elemento fundamental também, abuse dela, pois ela é um hidratante por natureza, tendo a capacidade de manter a pele sempre jovial e com um aspecto macio.


Bom uma dica bem legal é fazer massagens todos os dias na barriga, isso ajuda para que se recupere a elasticidade da pele. Evite sentar-se de maneira incorreta, pois isso além de ser prejudicial à sua coluna aumenta a possibilidade do surgimento de novas estrias.


E agora algo muito importante, não faça dietas radicais, daquelas que se perdem peso da noite para o dia, nem tome remédios para emagrecer sem o conhecimento do seu médico, tudo isso além de acabarem com a saúde ajudam eficazmente no surgimento das estrias, pois o corpo não está acostumado com um ritmo tão acelerado e de maneira incorreta para a perda de peso.


E por forçar a pele desta forma a mesma perde muito de sua elasticidade, e resultando assim nas indesejáveis estrias da barriga. Seguindo essas dicas de uma maneira correta e com habitualidade, certamente você perderá em pouco tempo essa temida e indesejável inimiga de nós mulheres.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir