Caminhada para emagrecer: os benefícios da caminhada

Tempo de leitura:

os-beneficios-da-caminhada

Oi tudo bem com você? falando hoje sobre caminhada, um dos esportes que eu adoro fazer. Hoje a maior parte das pessoas sedentárias que começam a praticar alguma atividade física, acabam descobrindo que a caminhada é uma das principais formas de começar a sair da sua zona de conforto e que traz saúde, alegria e um bem estar, sem tamanho.

Gente caminhada tem vários benefícios para o corpo humano, sendo que a partir dela você pode depois começar a fazer outros tipos de exercícios físicos de maior impacto e força. Caminhar ajuda também a perder peso e reduzir as medidas sem qualquer dieta!.

Neste post, vou mostrar os principais benefícios que a caminhada traz para a saúde das pessoas de todas as idades e que desejam viver mais e melhor. Veja como uma caminhada pode ser uma ótima opção para sua saúde e comece a curtir esses benefícios desde já!.

O pulmão fica mais forte:

Sabe quando você é obrigado a andar bem rápido ou correr e tem que sentar bem ligeiro pra não ter um troço? Pois é, se começar a praticar uma caminhada, em pouco tempo essa sensação começa a desaparecer da sua vida, principalmente se você aliar uma alimentação saudável e outra atividade física junto, além de buscar um emagrecimento saudável .

Os pulmões para que não haja qualquer tipo de doença, precisam estar sempre com uma respiração mais forte e a caminhada deixa eles mais resistentes para encarar até um resfriado e curar sem os remédios!.

A circulação fica mais eficiente:

As pessoas que possuem problemas de circulação, principalmente quem tem algum problema cardíaco ou problemas com as varizes, não podem fazer exercícios físicos de impacto como corrida ou pegar peso, por isso a caminhada além de ser boa pra manter o peso em dia, ainda consegue manter a circulação fluindo perfeitamente nos vasos e artérias. Sem dúvida um santo remédio!

Fique sem depressão:

Pois é  a caminhada e o seus benefícios não são só para seu corpo mas sua mente também, deixando você com uma sensação de muito bem estar e paz. Se você tem problema com depressão, ansiedade, a caminhada pode te trazer essa sensação de melhora para sua vida, além disso você pode encontrar pessoas no caminho e bater um papo, dando assim fim a tristeza e solidão.

Descubra os benefícios da caminhada para os idosos:

Para as pessoas idosas ou quem já passou dos 40, 50 anos, deve começar a se preocupar mais com as doenças da velhice e a osteoporose é uma delas. A caminhada ajuda a deixar os ossos mais fortes e bem mais resistentes, evitando assim quedas e fraturas, além de deixar os ossos menos propensos a desgastes.

Fique mais desperto e disposto!

Sabe aquela sensação de sono ao acordar pela manhã que se estende por todo dia? A caminhada acaba com isso e te deixa mais desperto e disposto para enfrentar o dia-a-dia mais animado. A sensação de sonolência pode ainda te pegar por uns dias logo que iniciar a atividade da caminhada, mas com o passar dos dias e meses, você perceberá que estará se sentindo melhor e com mais coragem para viver, sem aquela moleza toda .

A caminhada e a  corrida:

As pessoas sedentárias que querem começar a correr, precisam primeiro fazer um bom check up no seu  médico e ver se está tudo certinho com a saúde , para aí sim começar a fazer um exercício físico. No caso de quem quer começar a correr, primeiro terá que aprender a caminhar para o corpo começar a tomar gosto, acostumar e só aí sim começar a correr. Faça tudo devagar e caminhe! Aí você verá que a caminhada pode ser relaxante e nem pensar em correr demais.

A caminhada emagrece?

Bom gente não é preciso correr para emagrecer! A caminhada tem um poder emagrecedor tal qual a corrida, mas lógico que você precisará andar mais se quiser emagrecer e às vezes apertar um pouquinho o passo pra isso, mas com certeza mantêm seu peso na medida.

FICA UMA DICA:
E se você está fazendo uma dieta saiba que caminhar é sem dúvida um ótimo exercício. Você pode queimar até 100 kcal calorias caminhando apenas 1km e meio e para cada 3 quilômetros que você andar, três vezes por semana, você está garantido para perder meio kg por mês.

Quantas calorias se queima caminhando?


Caminha queima em média 5 calorias por minuto ou 550 calorias em uma hora de caminhada leva ou seja passos não muito devagar mais sem correr.
Então viu que dicas boas para você começar a caminhar? Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde, portanto comece a caminhar já.

3 comentários:

  1. Tenho vontade de fazer caminhada mais a falta de tempo e o sol muito quente fazem eu desistir na hora.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda não desista não! Sabe eu comecei a caminhada pois tenho perder peso por causa da minha saúde as vezes da vontade de desistir. Mas penso que é para meu bem aí me animo de novo kkk beijos

      Excluir
  2. faz bem para tudo ne e ainda ficamos divas em formas

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir