Muito sono durante o dia pode ser sinal de doença!

Tempo de leitura:

sono-demais-durante-dia

Muito sono durante o dia pode ser sinal de doença!

Quem é que nunca ficou bocejando por horas e horas no trabalho, no colégio ou faculdade? Pois é! Sentir muito sono durante o dia pode ser consequência de algum distúrbio do sono.
Leia Também


Geralmente as pessoas tendem a atribuir o sono excessivo ao cansaço do trabalho, das tarefas de casa etc. Porém, sentir muito sono pode significar algo mais, afinal, o sono em excesso nunca é algo normal. Entre e veja mais sobre o tema!

Sono em excesso: o que pode ser?

Sentir muito sono um dia isolado na semana pode até ser sinal de excesso de trabalho e estresse. Mas o sono em excesso pode ser algo mais: anemia, doenças crônicas e até distúrbios hormonais como o hipotireoidismo. Além disso, de acordo com os médicos, a obesidade também ocasiona muito sono, assim como a má alimentação e o uso indiscriminado de medicamentos.

Conforme explicamos, sentir muito sono não é algo normal. O excesso de sono ocasiona graves alterações de humor, irritabilidade, desânimo e até falta de vontade de realizar coisas que antes davam prazer. O indivíduo que sente muito sono está propenso a sofrer de depressão e alterações psicossomáticas, como ansiedade. Sem contar com o prejuízo no trabalho e nos estudos.

Para o diagnóstico do excesso de sono é precisar realizar uma análise clínica. Em seguida, o médico indicará o tratamento para o sono excessivo durante o dia. Na maioria das vezes, indica-se o exame de polissonografia de noite inteira, realizado em laboratório do sono. Nesta análise, o médico acompanha as variáveis respiratórias, incluindo ronco, queda de oxigenação, paradas respiratória e neurológica, o eletroencefalograma, o movimento de pernas, o ranger de dentes etc.

Além disso, sentir muito sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. O ideal e recomendado por especialista é dormir 8 horas ininterruptas por noite, em colchões de qualidade e num ambiente tranquilo e aconchegante. Atividades físicas também contribuem e podem espantar o sono excessivo durante o dia.

Fonte: http://blog.colchoesgazin.com.br/muito-sono/

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir