Mulher: 12 coisas para jamais dizer a uma mulher nua

Tempo de leitura:

 |  De Marjorie Zoppei
mulher-12-coisas-para-jamais-dizer-a-uma-mulher-nua


Mulher: 12 coisas para jamais dizer a uma mulher nua


O diálogo entre homens e mulheres, às vezes, pode ser um desastre. Isso porque a maioria das garotas está longe de ter a racionalidade da ala masculina. Basta que a gata não entenda uma piada sua ou um comentário mais sincero para que a noite de sexo se transforme em uma longa DR. 

Um estudo publicado no Journal of Couple & Relationship Therapy (EUA) revelou que a comunicação é o fator principal para o sucesso de um relacionamento. O que só comprova que é sempre bom pensar antes de abrir a boca para falar com uma mulher. E o cuidado deve ser redobrado quando ela estiver sem roupa. “Nua, a garota se sente mais exposta”.

“Ouvir nessa hora algo que a ofenda pode ter um efeito mais devastador do que se ela vestisse algo”, diz Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra em Porto Alegre e consultor da MH.

Quer ter uma ideia dos estragos? Listamos 12 frases que você pode falar quando a gata está pelada e os efeitos que causam na cabeça dela. De quebra, mostramos como dizer a mesma coisa sem causar estragos.


Cansaço da mulher

Sua fala: “Hoje não quero, amor. Estou exausto!”.
O que rola na cabeça dela: Todo mundo tem o direito de estar cansado. Mas a garota precisa saber a fundo o dia de cão que você passou. “Caso contrário, ela pode suspeitar que você tenha um caso – e por isso esgotou suas energias”, revela Rose Villela, psicóloga em São Paulo. Portanto, conte todas as demandas do seu chefe, dos inúmeros relatórios que escreveu, das horas intermináveis de reunião… Como você pode dizer “Tive um dia de cão no trabalho hoje. Vamos dormir abraçados?” Mas fale antes de ela tirar a blusa, o sutiã e a calcinha, ok?


Peso da mulher

Sua fala: “Você engordou um pouco, né?”.
O que rola na cabeça dela: Mesmo em forma, a maioria das mulheres gostaria de diminuir uns centímetros de cintura. E quando até o parceiro nota que a garota administra uns pneus, o sinal de alerta dispara. “Com vergonha do próprio corpo, ela pode ficar intimidada durante o sexo, querendo se esconder embaixo das cobertas, transar no escuro, evitar algumas posições…”, afirma Carrion.

 Em vez de dizer na lata que a gata engordou, seja companheiro e proponha uma atividade física a dois. Porém, deixe subtendido que é você quem está preocupado com a pança e precisa cuidar do shape. Como você pode dizer “Gata, comi muita besteira esta semana. Topa correr comigo no parque amanhã?”.


Depilação da mulher

Sua fala: “Que depilação moderna!”.

O que rola na cabeça dela: “A primeira ideia que a mulher tem é a de que seu comentário foi uma tiração de sarro ou que, por causa da ousadia, ela ficou vulgar com o novo corte”, explica Carrion. Se isso for um elogio, você deve sempre ser o mais direto possível. Assim, não corre o risco de deixá-la insegura. Como você pode dizer “Hum, variou a depilação? Ficou bem diferente. Curti!”.

Bronzeado da mulher

Sua fala: “Não acha que está precisando pegar um bronzeado, linda?”.

O que rola na cabeça dela: Sol, pele morena e marca de biquíni são sinais de forte sex appeal. Se você disser que a garota está branquela como uma lagartixa, a gata pode imaginar que seu tesão por ela está tão frio quanto um réptil. “Caso a parceira seja insegura, não estranhe se ela fizer um bronzeamento artificial antes de voltar para casa”, diz Izabel Eilert, terapeuta sexual em Caxias do Sul (RS). “Ela vai fazer isso porque quer ser desejada novamente pelo homem dela.” Como você pode dizer “Se o tempo estiver bom no fim de semana, topa pegar uma piscina? Aí, você coloca aquele biquíni que eu gosto…”.

Seios da mulher

Sua fala: “Querida, seus peitos estão olhando um para o gato e outro para o rato.”.
O que rola na cabeça dela: Por mais que a mulher saiba que um lado do corpo não é simétrico ao outro, ela não achará isso uma brincadeira. Vai pensar que há algo errado com ela. “Além de feios e tortos, a garota começa a acreditar que o parceiro não se sente atraído pelos seios dela”, diz Fabiane Dell’Antonio, sexóloga em São Paulo. Como você pode dizer Não diga nada. Típica situação em que é melhor perder a piada do que a parceira…

Celulite da mulher


Sua fala: “Os furos no seu bumbum aumentaram, amor, sabia?”.
O que rola na cabeça dela: Você é um cara que vai frequentemente à academia. Ou seja, sempre observa belos glúteos sendo exercitados. “Sua intenção em alertá-la pode ser até das melhores, mas você fará com que a parceira pense que é uma bunda-mole”, alerta Fabiane.


Na hora em que a garota se vestir, vai ser aquele drama para escolher uma roupa – ela achará que nada favorece as curvas. Como você pode dizer “Faz tempo que você não reclama que o treino na academia está puxado. Será que não é hora de pedir para o professor uma rotina nova?”.

Estrias da mulher

Sua fala: “São normais estas listras brancas que apareceram no seu quadril?”.
O que rola na cabeça dela: As estrias surgem por causa do rompimento das fibras elásticas que dão sustentação à pele. Normalmente, aparecem no bumbum, nos seios, nas coxas e no quadril. Entre as principais causas estão o efeito sanfona, o crescimento acelerado (tanto de altura quanto dos músculos), a gravidez ou o ressecamento da pele.

Ou seja, a minoria absoluta das mulheres é que não tem essas manchas finas no corpo. “As moças que possuem as marcas se sentem envergonhadas, principalmente quando ainda não existe intimidade com o parceiro. Isso é normal”, afirma a psicóloga Rose Villela. Como você pode dizer Estria só desaparece com cirurgia. Então, acredite, é melhor ficar de boca fechada.

Má vontade da mulher

Sua fala: “Você vem por cima hoje? Estou com uma baita preguiça.”.

O que rola na cabeça dela: Para uma mulher que conhece bem o próprio corpo e sabe como e qual é a intensidade com que gosta de ser estimulada, isso pode ser bastante positivo. Ela não vai precisar dos seus manejos para conseguir chegar ao orgasmo. “Porém, a autoconfiança da garota pode ser abalada e a relação sexual ficar um pouco mais retraída”, analisa Izabel Eilert. Para evitar, nada de ficar parado feito um morto. Procure incentivá-la a se mexer. Assim, a gata vai caprichar no rebolado e vocês chegam juntos, ao clímax. Como você pode dizer “Quero admirar seu lindo corpo em ação hoje. Vem por cima?”.

Comparação

Sua fala: “Nossa, você tem as pernas iguais às da minha mãe quando jovem.”.
O que rola na cabeça dela: Essa frase nunca vai soar como um elogio, mesmo que sua intenção seja essa (afinal, de acordo com Freud, homens sempre procuram o modelo da mãe para se relacionarem). “A primeira coisa que a gata vai pensar é que está ficando velha e perdendo apelo sexual”, destaca Fabiane. Como você pode dizer Comparações, na maioria das vezes, são mal recebidas pelas mulheres. É melhor não soltar uma palavra sequer desse tipo.

Marcas

Sua fala: “Que cicatriz é esta que você tem na barriga?”.

O que rola na cabeça dela: Cicatriz é resultado de algum trauma: um machucado, acidente ou procedimento cirúrgico. Enfatizar a marca no corpo dela pode fazê-la relembrar a situação que provocou aquilo. Não é só isso: “Dependendo do aspecto da cicatriz, a mulher pode suspeitar que você esteja com nojo dela”, alerta Fabiane. Como você pode dizer “O que aconteceu com você para ter essa marca na barriga?” Mas espere para puxar o papo depois que a transa rolar, pois a garota pode ficar inibida ou a história sobre a origem da cicatriz ser longa…


Fonte: Brasil Post

2 comentários:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir