Vírus descoberto no Brasil causa paralisia nas pernas e pode até matar

Tempo de leitura:

Novo vírus pode matar: Sintomas Diarreia, vírus e paralisia
Vírus descoberto no Brasil causa paralisia nas pernas e pode até matar

Os pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz "Fiocruz" acharam a existência de um vírus novo no Brasil. Ele se chama (Gemycircularvirus), esse vírus foi encontrado nas fezes de crianças que moram em Manaus, e também no Amazonas, Esse Gemycircularvirus pode causar a paralisia e até matar.

 As lideres da pesquisa Patrícia Puccinelli Orlandi e Maria Deane do Instituto Leônidas, explicaram que, no inicio, pensou que se tratava de uma variação do ratavírus. "Mas relatos de médicos da região sobre crianças que ficaram paralisadas aguçam a nossa curiosidade cientifica para descobrir a causa do problema", falou a cientista.

“E também segundo ela, em alguns dos casos do infectado fica sem poder mexer as pernas totalmente imóveis.” É diferente da fraqueza provocada pela diarreia. “É uma paralisia total, o paciente não se sustenta”. E também de acordo com a pesquisadora, esse novo vírus pode se migrar para o sistema nervoso central, e assim provocar uma encefalite e levar até a morte.

Como livrar-se desse vírus?

Como esse vírus é uma infecção e afeta as pessoas de qualquer idade, principalmente quem mora em locais sem saneamento básico, o ideal é que você não ande descalço. E se sentir qualquer sintomas como diarreia, e fraqueza nas pernas procure imediatamente um posto médico.

Fonte: com informações do IG

 

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir