A adoção de criança por casais homossexuais

Tempo de leitura:

Como explicar as crianças a relação do casal homossexual

 Como explicar as crianças a relação do casal homossexual http://www.cantinhojutavares.com
https://stophomofobia.files.wordpress.com/
Oi meus amores pois é hoje quis abordar com vocês sobre esse assunto que para muitos ainda é um tabu! A 'A adoção de criança por casais homossexuais', segundo os psicólogos ouvidos pelo IG, as crianças que são criados por duas mães ou dois pais não prejudica em nada o desenvolvimento de uma criança e nem faz com que ela se torne um "Homossexual" também. “O desenvolvimento independe dos pais serem hetero ou gays. A criança precisa se identificar com uma figura que lhe dê carinho, apoio e educação. O que importa é o vínculo e se aqueles pais realmente quiseram adotá-la”, Isso quem afirma é a psicóloga Mariana de Oliveira Farias, que autora do livro “Adoção por Homossexuais – a família homoparental sob o olhar da psicologia jurídica”. Diz ela, que é muito importante que a criança tenha um contato com pessoas de ambos o sexos, elas podem ser tios, avós ou primos.


Como contar para a criança

É das questões mais recorrentes a hora de contar e como contar para a criança que ela tem dois pais ou duas mães?  Segundo a psicóloga Mariana, não há uma idade certa para que esse assuntos seja abordado. “Os pais devem responder sempre de acordo com as perguntas que forem feitas, mas tomando cuidado para não ultrapassar os limites que a criança possa entender. Às vezes, a ansiedade dos adultos é maior que a dos filhos”, Diz a psicóloga.

Existem várias formas de contar, e uma delas é, explicar primeiro, que não existe só um tipo de família e que com certeza ele tem um colega de pais separados ou que é criado pelos avós. “Pode-se dizer que a família que a concebeu por algum motivo não pôde ficar com ela, mas o casal a procurou, a ama muito e por isso a adotou”, afirma Mariana.

Tereza acrescenta também que é importante tratar a questão como natural. “Isso faz com que, desde cedo, o filho aprenda a ter respeito pela diversidade”, diz ela, e completa que, se o assunto for bem trabalhado, a própria criança passará a defender os pais caso seja alvo de preconceito. “Flui normalmente, ela passa a admirá-los pelo que eles são. As especialistas concordam em dizer que nunca se deve ser negada a adoção a um casal pelo simples fato de eles serem homoafetivos, mas é preciso avaliação. “Como há casais heteros que não tem estrutura e condições de criar um filho, também tem casais homos que não têm”.


Bom gente deixa eu deixar aqui a minha opinião sobre este assunto, eu acho que se tiver muito carinho e amor na família, a criança for bem cuidada não vejo nada de errado, pois muitas crianças que vivem em orfanatos sonham em sair de lá e ter um lar, uma família claro como dizem as psicólogas conversando desde cedo para evitar mais tarde problemas.
E você o que pensas sobre esse assunto?

2 comentários:

  1. Amigo é um presente de Deus
    Quando, encontramos um Amigo leal e sincero, com ele completamos nosso par de asas, e então alçamos voo, e aos pés do Criador, rendemos graças pelo bem recebido. Ter um amigo, é uma benção, é um presente de Deus.
    FELIZ DIA DO AMIGO.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda quero te desejar uma maravilhosa semana tudo de bom para você beijos da Ju

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir