O beijo perigoso: Beijos pode transmitir doenças

Tempo de leitura:

                     Beijos pode transmitir doenças
beijos-pode-transmitir-doencas

Pois é gente já imaginou um "Beijo Perigoso" é mais tem, e a doença é muito fácil de contrair do que você imagina! Por meio desse beijo você pode contrair uma doença chamada de mononucleose, uma doença que tem o sintoma mais ou menos parecido com a gripe.

 

Um simples beijinhos pode também ter suas consequências! Ele é a forma mais comum de transmissão dessa doença que é chamada de mononucleose, ela é provocada por um vírus chamado "Epstein-Barr". E os principais sintomas são. “Febre alta, dor no corpo todo, e dor de garganta", isso que fala é Dr. Gustavo Gusso, que é especialista em medicina da família e comunidade pela Universidade Federal de São Paulo (SP).

 

Essa doença pode sim ser confundida com uma gripe, mas se a pessoa estive com o seu sistema imunológico baixo, poderá também aparecer gânglios aumentados, principalmente na região da garganta... E sem contar que com tudo isso ainda pode ter um quadro leve de hepatite.

 

Mas não fique assustado nem sempre essa doença vem do beijo! Mesmo sabendo que ela é transmitida pela saliva, a mononucleose pode também ser transmitida pelo ar, então por isso evite as aglomerações em ambientes fechados, leve as mão com frequência, a mononucleose não é uma doença grave e seus sintomas duram de seta há dez dias...

 

*Com Informações do Site Corpo a Corpo

2 comentários:

  1. Olá Jú seu blog é lindo!
    Estamos te seguindo, também curtimos sua fanpage!
    >> Seja um seguidor no nosso blog : http://www.tribunadeouro.com/
    >> Curta nossa Fanpage: https://www.facebook.com/tribunadeouro
    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigado olha amei seu blog também muito interessante, super informativo desejo muito sucesso a vocês

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir