Como diminuir a taxa de rejeição do seu blog

Tempo de leitura:

como-diminuir-a-taxa-de-rejeicao-no-blog

Olá meus amores e minhas amoras! Com estão? Espero que bem... Vamos falar um pouco sobre Como diminuir a taxa de rejeição do blog. "Ju o que é isso?", para quem está começando agora deve estar meio perdido né? mas a 'taxa de rejeição' é uma métrica que mede a interação e a qualidade de suas visitas.

Mas isso não quer dizer que por que seu blog esta com uma taxa de rejeição um pouco alta que fracassou tem casos e casos, mas tente sempre reverter esse quadro de rejeição eu queria ter trazido este pois semana passada mas com a falta de internet não deu. Então siga as dicas e diminua a taxa de rejeição do seu blog



Leia Também
Projeto troca de seguidores: Vamos crescer juntos
Como ganhar mais visitas e divulgar seu blog
Templates grátis para blogger e wordpress

Como ganhar mais inscritos no canal do YouTube


Dicas para diminuir a taxa de rejeição do blog

1- Tenha títulos e subtitulos de qualidade


Pois é ter um bom título e um bom subtitulo que chamem a atenção dos seus leitores ajuda e muito a diminuir a taxa de rejeição, tente ter um conteúdo bom que fale exatamente o que o título está falando. Pois muitas vezes os leitores vem ao seu blog atraído pelo título e quando lê seu conteúdo vê que não tinha nada a ver com o que ele procurava.


2- Tenha o primeiro parágrafo bem chamativo


Gente tente descrever seu artigo no primeiro parágrafo, ele deve chamar atenção dos leitores e estigar a vontade deles continuarem lendo suas postagens, não fique dando muitas voltas até chegar ao assuntos, vá direto ao ponto, escreva do seu jeito(sua maneira de falar, uma giria, como se estivesse conversando com seus amigos) para que seus leitores se sintam mais próximos de você.


3- Sempre coloque links relacionados nos artigos


Outra forma de atrair mais a atenção dos seus leitores é colocando links relacionados com o determinado assunto que vocês está falando. Se você escreva bastante sobre um determinado assunto cada vez que tu fizer um post no blog adicione links de posts que tu já fez,isso chamara a atenção do seu visitante para visitar mais páginas suas. Provoque seus leitores a comentar em seus artigos.

4- Atualize seu blog 

Se seu blog for pessoal você não tem que necessidade de atualizar todos os dias mais se ele já tem um público que espera as suas postagens aí sim tire um tempo para seu blog capriche nas postagens, atualize as postagens antigas com novas dicas e republique elas, veja as postagens tem que mais taxa de rejeição e arrume todas.


5- Observe o layout do blog


Bom você deve ter em mente que os seus leitores vem até seu blog por que estão procurando algo e se eles não encontrarem eles saem logo, e se ele não gostar muito da aparência de seu blog é que não volta nunca mais. Por isso tente otimizar seu blog ou site com um layout leve, bem organizado, utilize um designer responsivo para que seus artigos se encaixe de tamanho correto nos dispositivos móveis.


6- Tempo de carregamento do blog 


O tempo que demora para carregar o seu blog também diz muito na taxa de rejeição, pois hoje em dia as pessoas não querem esperar e se seu blog demora 4 segundos para abrir pode ser um tempo interessante para não esperarem. Por isso faça o possível para minimizar este tempo e para ver se seu blog está certinho use essa ferramenta que vai te ajudar e ver os problemas e quanto tempo demora para carregar seu blog:  Page Speed Online.

7- Sempre tenha a solução
Bom certamente os visitantes chegaram até seu blog por um post de determinado assunto e querem tentar resolver um problema a não seu seu blog for só de fotos, vídeos e etc... Mas enfim sempre que possível tente resolver o problema dos seus leitores com artigos dando dicas, tutoriais, dicas de maquiagem, receitas, Moda, saúde, mas sempre dando respostas concreta daquilo que fala o post. Pois as pessoas que pesquisam no mecanismos de busca querem sempre saber algo e tu ta aí para dar essa resposta com muita qualidade.


8- Cuidado com muitos Pop-ups no blog


Gente eu sou leitora de vários blogs e se tem coisa que me tira do sério é entrar em um blog que você não consegue clicar em nada que abre trocentas janelas!!! Meu Deus morro de raiva sem contar que alguns são vírus... Então se você ganha com esses Pop-ups use mas com moderação, muitos leitores não gostam de blogs enfestados, folhas que cai no blog, estrelinhas muitos acham que isso atrapalha e muito a leitura, (falo por experiência própria), uma vez um leitor pediu para que eu retirasse folhinhas que caiam no blog pois atrapalhava muito a leitura. Música no blog que o leitor não tem como desligar, isso pode prejudicar seu blog também.

Então é isso meus amores espero que eu tenha ajudado vocês se gostaram do post nos acompanhe no canal e aqui no blog sigam o blog para ficarem informados.

Siga o blog AQUI  Siga a fanpage AQUI

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir