Como levantar a autoestima

Tempo de leitura:

Blog de auto ajuda

Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Espero que sim viu! Bom meu papo é com você que nesse momento está passando por essa fase de auto-estima baixa, muitas vezes nos deixamos abater por um comentário "MALDOSO", uma brincadeirinha sem graça, criticas por estar acima do peso. Mas agora reflita como está sua vida nesse momento: As coisas que está fazendo trás algum tipo de benefício para você? Como você impõe diante das situações que tem que tomar alguma decisão.
 E no geral é positiva? Como você se sente com você mesma? E seu amor próprio vem em 1° lugar? Se sua resposta for negativa o seu amor próprio está comprometido.
Muitos casais passam anos casados, o tempo passa alguns homens começam achar defeitos nas suas esposas esse é um dos motivos de 59% das depressões da maioria das mulheres que estão acima do peso. A maioria confessa ao seu médico que é rejeitada ou humilhada por seu companheiro por estar gordinha!!!! 

Leia Também
Como ter amor próprio no relacionamento e não se anular no namoro
Como anda a sua auto-estima?
Você está com cansaço mental?

Este post vem trazendo dicas para de Como levantar a autoestima e você reverter esse quadro na sua vida de uma vez por todas.

Sintomas da auto estima-baixa

1- Não gosta de si mesmo
A pessoa que enfrenta esse quadro, não gosta de si mesmo, do seu corpo, seu cabelo, suas roupas geralmente está de mal com tudo. E se seu companheiro não ajuda a coisa só tem a piorar pois muitos ficam falando sobre outras mulheres na frente das esposas, "Tu viu a fulana lá cada vez mais bonita e gostosa, que sorte tem o marido dela não eu que casei e tu virou um bucho"!!!!. Com certeza a autoestima da mulher vai para o dedão do pé.

2- Os amigos que ficam julgando seu porte físico, as vezes naquela brincadeirinha, e você já nem que mais sair com eles.
3- E para que estuda também os obstáculos não param por aí, você sente medo do que seus colegas e os outros vão pensar e achar de você, sente vergonha deles e até de pedir algo para a professora para tirar alguma dúvida.


Elevar a autoestima

Apesar de ser construída durante a infância e adolescência, a autoestima pode ser tratada e recuperada em qualquer fase da vida. “Eu posso, através das minhas escolhas, ir alimentando essa estima. Quando tomo decisões destrutivas para mim, sem querer fortaleço aquilo que mais me incomoda. No entanto, quando faço movimentos positivos, inverto essa situação. Funciona como um ciclo: quanto mais escolhas positivas faço, mais estima passo a ter por mim mesma, e quanto maior minha autoestima, mais positivas serão minhas escolhas”, afirma Pamela.
  • Analise sua vida. Você está no emprego que gostaria? Está feliz no seu relacionamento? Gosta dos seus amigos? Está satisfeito consigo mesmo? Se a resposta for não, faça algum movimento para mudar essas situações.
  • Não seja imediatista. Você julgou que precisa melhorar sua situação? Ótimo. Porém, não queira mudar sua vida do dia para a noite. “Da mesma forma que você não chegou a essa situação por mágica, ela não será resolvida assim. O resultado é de pouco em pouco”, afirma Pamela. Faça movimentos pequenos para promover uma mudança. “Quando nos damos conta de que estamos insatisfeitos com nós mesmos, tendemos a ser radicais: ou fazemos uma mudança drástica ou continuamos exatamente iguais. Sentimos preguiça só de pensar no esforço enorme que temos de fazer e nem sequer pensamos na possibilidade de promover uma pequena mudança”, afirma a psicóloga.
  • Evite a autocrítica demasiada. Permita-se errar. Trabalhe a aceitação à frustração e procure não se torturar ao falhar. Entenda que nunca vamos agradar a todos, pois isso é impossível, e que perdas são inevitáveis e fazem parte da vida.
  • Evite criticar demais os outros. Procure observar suas qualidades, e não só os defeitos. “Quando olhamos para as qualidades dos outros, conseguimos nos apropriar um pouco delas”, afirma Pamela.
  • Não fuja dos obstáculos. Entenda que, mesmo que você não alcance seu objetivo, vivenciar as dificuldades irá te fortalecer.
  • Ouça suas próprias vontades. Converse consigo mesmo e descubra aquilo que realmente quer. Tente se tratar com o mesmo cuidado e carinho com que trata os outros. Faça atividades que lhe façam bem, se coloque em situações gostosas e se relacione com pessoas interessantes.
  • Aprenda a dar limites. Não deixe que o outro invada seu espaço e reflita se a atitude que está tomando é para agradar outra pessoa ou para beneficiar a si mesmo. Não encare isso como egoísmo, mas sim como autoproteção.
  • Exercite o autoconhecimento. Reconheça seus defeitos e qualidades e encare-os como o conjunto de características que formam quem você é. Responsabilize-se por suas escolhas.
Por isso se você estiver passando por esse problema não se deixa abater levante a cabeça e dê a volta por cima e mostre do que você é capaz! Se estiver feliz com seu corpo beleza, não mude só para agradar os outros. Se tu não tiver feliz com seu corpo beleza também corra atrás do tempo e tente emagrecer com muita saúde nada dessas dietas loucas.

Faça caminhadas, exercícios em casa mesmo, cuide-se, ame-se mais que tudo em primeiro lugar para depois amar os outros. Se tu já passou ou está passando por esse problema deixe seu comentário aqui em baixo beijos da Ju.
*Com informações do Bolsa de mulher

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir