Horta em casa: Como montar e cuidar de uma horta em casa

Tempo de leitura:

Como-montar-e-cuidar-de-uma-horta-em-casa
Horta em casa: Como montar e cuidar de uma horta em casa! Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom meu papo de hoje é com você que assim como eu adora mexer na horta! Pra mim parece uma terapia eu amo ir para a horta e cuidar das minhas plantinhas, ver como elas estão crescendo e claro no final colher os frutos.
Leia Também

Bom vamos ao assunto, muitas vezes a mudinha que tu comprou ou ganhou para plantar não vinga né? Não quer crescer de jeito nenhum. E você sabe por quê? Bom é difícil diagnosticar as causas. No entanto, se tu conhecer as preferencias da plantinha tudo muda. Pois tem planta que vinga conforme o clima, o terreno, a adubação e se tu souberes um pouco sobre isso pode esperar o sucesso das suas mudinhas.

Conheça o tipo de terra para seu vaso ou o tipo de solo para o canteiro na horta

-    O solo bem (rico) adubado e seco= coentro, malva e losna.
   O solo bem (rico) adubado e úmido= melissa, salsa, cebolinha, hortelã, poejo.
       O solo arenoso (rico) e seco= manjerona, orégano.
       O solo arenoso (pobre) = tomilho, arruda, alecrim.
      O solo misto (rico) e bem arejado = sálvia, camomila, dente-de-leão, rabanete em geral, todas as aromáticas e medicinais.

Para você que vai usar vaso para plantar escolha uma terra boa ou compre nas casas campo e lavoura costuma ter para vender, nunca deixe a terra que tu fores plantar descoberta. O solo deve estar sempre coberto por uma camada fina de material decomposto que são: folhas secas, galhinhos leves, madeiras em decomposição, palhas e etc.

Bom vai depender de ti se tiveres um lugarzinho para fazer um canteiro maravilha, se quiseres plantar nos vasos bom também o importante é você começar.

Dicas para as plantas da Horta

É aconselhado também que você misture as plantas nos canteiros, as maiores pode ficar do lado que o sol nasce. E as menores rasteiras que gostam de mais sombra estariam protegidas pelas plantinhas maiores.

Nesses canteiros tu podes cultivar várias plantinhas desde alface, até a beterraba.

Escolhas a mudas que lhe agrade plantar, depois de ter o vaso ou o canteiro pronto plante as suas mudinhas, e regue a cada dois dias se for necesário. 

Guarde as cascas de fruta, resto de comida, para fazer adubo mas isso vou mostrar em outro post como você pode fazer uma composteira. 

Há se quiserem faço um vídeo mostrando a minha orta gente deixe um comentário aí em baixo beijinho da Ju.

Aqui as fotos da Minha horta
Canteiro de Salsa

                                            Mudas de alface
                                                   Horta
                                               REPOLHO
                                              Beterraba
                          Alface e couve



2 comentários:

  1. Muito legal, também estou cultivando uma horta em casa... É minha segunda tentativa, porque da primeira, todas morreram (acho que foi o frio), mas agora esta dando certo e já tenho mais de 10 hortaliças... Minha ultima germinação esta sendo de alcachofras (espero que vinguem srsrsr)

    Você podia postar fotos da sua horta, para a gente ver como é.

    Beijos
    http://www.bas2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna tudo bem? Menina fica tranquila o frio atrapalha as plantas mesmo, pode deixar que eu vou fazer um video e te mostro mostrando os meus canteiros beijos da Ju e muito obrigado pela visita.

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir