Blog: 10 coisas que uma pessoa precisa saber antes de criar um blog

Tempo de leitura:

coisas-que-uma-pessoa-precisa-saber-antes-de-criar-um-blog

Olá! Tudo bem com você?

Nosso assunto de hoje é blog! Muitas pessoas tem muita vontade de criar um blog, mas, não sabe como fazer e nem o que fazer, por onde começar, o que postar em um blog é tantas as dúvidas né? Nossa eu estava conversando com meu marido como foi difícil pra mim no começo do meu blog!

Por isso reuni algumas dúvidas que vejo que muitas pessoas têm, mesmo depois de algum tempo essas perguntas ficam atormentando até quem já tem um blog, chega de lero, lero, e vamos para o que interessa.

1-Ficar famosa (o) e ganhar dinheiro rápido com o blog?

Pois é tem muita gente querendo ser blogueira (o), porque viu no youtube as blogueiras famosas que além de ganhar muito dinheiro, presentes etc... Ainda fazem o que gostam! Mas se estas pensando em criar um blog para ganhar dinheiro rápido ou ficar famosa (o) de uma hora pra outra eu só te digo uma coisa "ESQUECE".

É tri fácil tu criar um blog, o difícil e manter a disposição e as postagens, criar um público, te manter motivado por bastante tempo sem ganhar nada nem a fama e muito menos o dinheiro!

Não estou aqui de forma alguma querendo desmotivar ninguém e sim te mostrando a realidade do mundo da blogosfera que poucas pessoas falam, muitos dizem que é fácil, que isso e que aquilo, mas não sem trabalho, motivação e persistência você nunca saíra do lugar.

2- Onde criar um blog?

Bom existem duas plataformas que conheço e várias opiniões sobre elas, quando eu comecei fiz logo um blog na plataforma Blogger onde estou até hoje e não pretendo sair dizem que é mais limitado que o Worpress que tem tudo que se precisa. Eu não me adaptei no Worpress, mas vai de você. Ambos são gratuitos, porém no Worpress tu tens que ter uma hospedagem que no Blogger não precisa.

3- Quanto custa para ter um blog?

Boa pergunta para começar você não paga nada cria teu blog, faz algumas postagens e vê no que dá! Aí se você gostar da coisa sugiro que espere uns três meses que o tempo que a maioria dos blogueiros (as) costumam desistir do blog.

Se a partir dai tu quiseres continuar tens que comprar um domínio com o nome do seu blog ou .com. .br (exemplo) https://www.cantinhojutavares.com.br. Você paga uma vez por ano e o blog e seu só você tem esse nome. Existem vários sites que vendem domínios vou listar dois aqui Domínios BR e o Clic Registro ambos são ótimos.

4- Onde divulgar?

É a divulgação é maçante, pois se tu não divulgares teu blog, página, canal ninguém vai te conhecer não é mesmo? Para começar existem vários grupos no Facebook para esse fim de divulgação. Para te indicar tenho dois grupos lá e tu serás bem recebido por lá 

SEGUIDORES PARA BLOG E CANTINHO DAS BLOGUEIRAS As comunidades do G+ também podem te dar muitas visitas.
Tire um tempo para fazer a divulgação do teu trabalho, comentar em outros blogs, etc.
5- Como conseguir seguidores?
Meu Deus quando eu comecei, não sabia nada x nada sobre seguidores, divulgação, parceria etc... Aí foi tão complicado que quando chegou ao número 97 seguidores parece que travou ali e nada de seguidores, nem comentários.
Muitas blogueiras acham errado a troca de seguidores, eu acho super certo essa troca além você conhecer novos blogs, eles conhecem o seu e vocês se ajudam. Ajuda muito seu blog crescer e se destacar, ficar conhecido.
6- Qual o momento de começar a parceria com meu blog?
Parceria é uma coisa muito louca, já vi vídeos das blogueiras dizer que tem que ter 3 a 4 mil seguidores para conseguir parceria o que eu discordo totalmente. Se tu tiveres um conteúdo bom, um blog bem organizado, um bom engajamento com seus leitores com 300 e poucos seguidores algumas empresas já fazem parceria.
Claro não tem nem como querer que uma empresa grande queira fechar parceria pois você ainda está começando no começo vão querer enviar produtos para resenha. E aí conforme sua página do blog for crescendo, seu blog também vão chegar às empresas maiores querendo plublipost, Banners e etc.
7- Como ganho dinheiro com o blog?
Ganhar dinheiro! Quem não quer? Mas como falei antes não é nada fácil tem que ter muita dedicação, trabalho para não deixar seu blog e página desatualizados, tentar responder todos os comentários.
Ter um bom conteúdo e quando tu tiveres um numero bom de seguidores já podes começar a entrar em contato com algumas empresas relacionadas ao assunto que tu fores abordar em teu blog.
Moda, beleza, cosmético e por aí se vais existem várias empresas que fazem parceria e algumas depois que conhecer seu blog vai vir atrás de você pra ver quanto você cobra por tal divulgação aí vai de você se entender com a empresa.
Uma coisa que eu te digo tu vai gastar bastante tempo postando, divulgando para essa empresa por isso valorize teu trabalho desde o começo.
8- Quando entrar em contato com as empresas e o que dizer?
Para começar é bom que quando tu entrares em contato com as empresas você já tenha de 3 a 6 meses de blog, de 300... 500 seguidores o Mídia Kit do seu blog criado para mandar para as empresas. Para começar procure no Google empresas que tenham a ver com seu público, envie um e-mail não muito grande às empresas não gostam “seu nome, cidade, estado, apresente o nome de seu blog os números de seguidores, curtidas, inscritos. diga que gostou da loja e gostaria de fazer uma parceria. por fim deixe seu e-mail de contato e telefone".
9- O que fazer para se destacar na blogosfera?
A blogosfera cresce a cada dia, será que ainda cabe mais um blog de moda? Ou blog de outro assunto? Sim tem espaço pra todo mundo o esquema e se destacar no meio de vários que nascem todos os dias. Tenha um linguajar informal com os seus leitores isso vai ajudar você estar mais próximo deles.
Deixe seu blog sempre atualizado, sua página também para que seus leitores não desistam de você e nem do seu blog.
Seja organizada (o) no blog, ache as fotos com qualidade e sempre coloque de onde você pegou essas imagens.
10- Sobre o que falar?
Bom assuntos é o que não vai faltar para você, tudo vai depender de você do que tu gosta de falar, de escrever, moda, Culinária, decoração, comportamento, saúde, e muito mais. Vai ter que pesquisar sobre assuntos que você gosta e que acha que seus leitores vão adorar também. Bom espero ter te ajudado, quero saber o que você pensa sobre esse assunto, quais as tuas experiências deixa seu comentário vou adorar te responder beijos.

coisas-que-uma-pessoa-precisa-saber-antes-de-criar-um-blog



0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir