Meta Tags: Como colocar as meta tags corretamente no blogger

Tempo de leitura:

como-colocar-meta-tags-no-blogger
Meta tags corretamente no blogger! Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Bom continuando na arrumação do blog  hoje chegou o dia de te ensinar a colocar as meta tags corretamente em seu blogger.


Mas para isso você vai ter que entender para que e que servem as meta tags e como elas vão te ajudar.


O que são Meta Tags?

Essas Metas Tags são os comandos que vai dentro do HTML do seu template, e fica dentro da tag <head>, elas ajudam a facilitar a vida dos buscadores para que eles possam encontrar o seu conteúdo, pois eles é quem descrevem o conteúdo que tem no seu blog para os buscadores.

Veja Também
==> Como diminuir a taxa de rejeição do seu blog
==> Ajuda para blog: Você precisa de Ajuda com Seu Blog?

==> 12 dicas infalível para fazer seu blog crescer muito

Nas Metas Tags você poderá colocar as palavras-chaves que vai facilitar os buscadores quando forem rastrear seu conteúdo, as metas tags também vão ajudar você a indicar que tu és a autor(a) do blog.

Meta Tags para o blogger

Na plataforma Blogger, as tags ficam assim.


No seu painel de controle vá em tema depois editar html, depois que abrir aperte na tecla ctrl + F, vai abrir uma janelinha e você coloque essa linha abaixo:
<b:include data='blog' name='all-head-content'/>


Depois que você achar logo abaixo cole isso:
<b:if cond='data:blog.pageType == "index"'>
<meta content='DESCRIÇÃO DO BLOG' name='description'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPARADAS POR UMA VÍRGULA' name='keywords'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPARADAS POR UM PONTO' name='robots'/>
<meta content='NOME DO AUTOR DO BLOG' name='author'/>
</b:if>


Agora entenda como cada uma dessas meta tags funciona!


Description: Nessa parte coloque uma breve descrição do seu blog, e essa descrição tem que ter no máximo 160 caracteres, nunca mais do que isso.


Keywords:as (palavras-chaves); coloque as palavras mais importantes  que tem em seu blog, essas palavras tem que ser separadas por vírgula (sem espaço entre elas). Deve ter até 200 caracteres e entre 5 á 10 palavras-chaves.


Robots: as (palavras-chaves); essas palavras devem ser separadas por ponto e devem ser sempre relacionado ao conteúdo do teu blog as letras sempre minúsculas.


Autor: Onde diz autor coloque o seu nome.

Bom fazendo isso seu blog demorará um tempinho para alavancar mas com um conteúdo de qualidade um bom SEO com certeza você ficará na primeira página do Google e ganhará muitas visitas de forma orgânica.

2 comentários:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir