5 Benefícios do Mel que nem Imaginava

Tempo de leitura:

Escrito por: Ricardo Pereira

beneficios-do-mel

O mel é usado em muitas coisas, sendo que na maioria dos casos você nem sabe porque o seu uso não é apenas limitado à alimentação. Desde produtos de beleza, vitamínicos, higiênicos, até para fazer simpatias devido aos seus poderes.

Ele contém diversos tipos de vitaminas e propriedades curativas que fazem com que seja quase um superalimento, podendo fazer com que muitos dos seus problemas desapareçam mesmo sem usar medicamentos.

Tudo feito de forma natura, não é ótimo!?

Vamos então ver alguns dos seus benefícios escondidos…


                        beneficios-do-mel

       O Mel Faz Muito Bem ao seu Coração


Como ele possui bastantes antioxidantes, este tem uma ação imediata na sua circulação sanguínea, o que faz com que haja uma redução de chances de ter problemas de coração ou mesmo circulatórios como coágulos.

O Mel Ajuda a Adormecer Melhor


beneficios-do-mel


Muitos de nós temos dificuldade em adormecer algumas vezes, sendo que para alguns até um problema bastante regular.

Ao ingerir uma colher de mel irá estar a elevar os níveis de insulina e serotonina no seu corpo. A serotonina irá se transformar em melatonina, o que irá ajudar a relaxar e regular o seu sono.

Parece muito complicado, mas são apenas reações dentro do seu corpo, não tem que decorar os termos específicos.


O Mel Dá Energia Rapidamente

Como este é um alimento com açúcar que não foi processado, ele possui carboidratos, os quais irão lhe dar um aumento de energia, ótimo para queles dias em que ainda vão a meio e você já está a sentir-se cansado.

Uma sugestão seria beber um chá com mel ou então regar uma peça de fruta cortada aos pedaços.

Tem alguns atletas que antes de provas tomam uma mistura de rodelas de limão com mel como forma de elevar os seus níveis de energia… Vai de cada um.

O mel é ótimo para a Pele


Talvez já tenha notado que vários produtos para a pele, desde cremes, máscaras hidratantes, gel de banho, entre outros possuem mel. Não é ao acaso isso.
Visto ter diversos agentes antibacterianos ele é ótimo para limpar a sua pele, deixando-a suave e também proteger as células da sua pele com os antioxidantes.

Uma sugestão para quem gosta daquelas receitinhas caseiras, neste caso para um creme hidratante, seria combinando:

· 5 colheres de sopa de mel;

· 2 colheres de sopa óleo de rosa;

· 2 xícaras de óleo de amêndoa;

Junte tudo em uma garrafa e agite. Use este hidratante quantas vezes quiser sem problema. Tem muitas outas na Internet, basta procurar. Pode ver aqui uma para o cabelo por exemplo.


Cura contra a Ressaca

É normal por vezes você acabar bebendo mais do que devia e depois no dia seguinte ter uma dor de cabeça tremenda e ficar dizendo que nunca mais irá beber (apesar de saber que não é verdade).

O mel tem propriedades que ajudam a acelerar o processo de oxidação do álcool do fígado, o que faz com que a ressaca passe mais depressa.

Uma receita simples que pode fazer, lembrando que não é uma cura milagrosa, apenas ajuda a passar mais depressa, seria:

· 1 colher de sopa de mel;

· 2 xícaras de suco de laranja;

· 1 xícara de iogurte grego ou kefir;

Misture tudo até ficar homogêneo e já está. Pode ver esta receita por exemplo que funciona muito bem para combater a tosse com mel também.

Dica: Beba bastante água ao longo do dia que também irá ter um impacto muito positivo no seu corpo para se livrar das toxinas.

Tem muitos mais benefícios o mel, desde substituto mais saudável de açúcar, o fato de ser um alimento afrodisíaco, ótimo para curar constipações fazendo uma mistura ser um alimento afrodisíaco, ótimo para curar constipações fazendo uma mistura com água, etc…

Se ainda não começou a inseri-lo na sua dieta, comece e veja se não irá começar a sentir-se melhor consigo de forma geral.

Qualquer dúvida ou sugestão não hesite em deixar nos comentários 😊

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir