Zé Felipe foi diagnosticado com doença incurável

Tempo de leitura:

ze- felipe-foi-diagnosticado-com-doenca-incuravel


Zé Felipe foi diagnosticado com doença incurável

O cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo, compartilhou em seu perfil do Instagram com os fãs a notícia que, foi em  busca de auxílio médico para as dores articulares que já vinha sofrendo há meses, e recebeu o diagnóstico de uma doença chamada espondilite anquilosante - que, quando não for tratada, pode prejudicar a mobilidade do paciente.

ze- felipe-foi-diagnosticado-com-doenca-incuravel

Zé Felipe está com Espondilite
No  seu Stories do Instagram, o sertanejo revelou para os fãs que, após passar três meses com dores, descobriu a causa desse desconforto. “Estava sentindo dores nas costas, no pé, no joelho ..... Aí, fui em um reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite que chama espondilite”,  disse ele.
Zé Felipe, que tem 21 anos, assegurou para os seus seguidores de que já está fazendo o tratamento.

 “Vou começar a fazer o tratamento hoje… São dois anos de tratamento! De dois em dois meses, vou ter que tomar uma injeção”, falou ele, ressaltando que está feliz por ter descoberto essa doença e ter a oportunidade de tratá-la.
“Estou agradecido por ter condições de fazer o tratamento, cuidar disso… A gente tem que reclamar menos e agradecer mais”, concluiu Zé Felipe.
Leia Também 


Espondilite anquilosante: o que é?

Segundo as informações da Sociedade Brasileira de Reumatologia,espondilite anquilosante é do grupo da espondiloartrites e consiste em um tipo de reumatismo que causa inflamações principalmente na coluna e nas articulações localizadas na região das nádegas. 

Ela é de quatro a cinco vezes mais comum em homens, especialmente brancos e que têm entre 20 e 40 anos.
Essa doença - cuja a causa não é conhecida - tende a progredir, fazendo com que as dores aumentem e se manifestando também de forma sistêmica (ou seja, acometendo outras juntas e até órgãos como os olhos, o oração, os pulmões, os rins e a medula espinhal).

Ela também pode levar à calcificação da coluna, restringindo a mobilidade do paciente.
ze- felipe-foi-diagnosticado-com-doenca-incuravel
© staras/Shutterstock staras/Shutterstock

Sintomas da espondilite
Ainda segundo o órgão, é comum que os sintomas da espondilite surjam no final da adolescência, atingindo especialmente a coluna e podendo aparecer também em outras articulações, como joelhos e tornozelos.

Estas dores têm uma particularidade: enquanto costumam ficar mais fortes quando o corpo está em repouso, elas tendem a diminuir conforme a pessoa se movimenta.
Quando essa doença progride sem tratamento, o paciente também pode ter complicações nos olhos, no intestino, na pele, nos rins, nos pulmões e na medula espinhal, bem como a sensação de enrijecimento na coluna e dificuldades para realizar tarefas do dia a dia. Com o tempo, ela resulta na calcificação da coluna.

Por ter sintomas um pouco inespecíficos, é comum que o paciente passe de médico em médico e tenha diagnósticos como o de hérnia ou de distensões musculares. Sendo assim, o órgão orienta que, ao sentir dores como as descritas e não ver melhora com tratamentos indicados, o paciente busque um
médico reumatologista para avaliar o quadro.

ze- felipe-foi-diagnosticado-com-doenca-incuravel
© Albina Glisic/shutterstock Albina Glisic/shutterstock

Tratamento Espondilite
Apesar de não ter cura, a espondilite anquilosante é tratável tanto com medicações quanto com o fortalecimento do corpo. Em geral, podem ser utilizados medicamentos anti-inflamatórios, corticosteroides injetáveis (utilizados de forma pontual nos locais onde há dor), drogas antirreumáticas e agentes biológicos que bloqueiam substâncias envolvidas na inflamação.

Além disso, também é indispensável o tratamento com fisioterapia para a prevenção de deformidades e a prática de exercícios físicos corretamente supervisionada por um profissional da área. Quanto mais cedo o paciente iniciar o tratamento, mais chances ele tem de não sofrer com sequelas da doença e, no Brasil, ele é garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

ze- felipe-foi-diagnosticado-com-doenca-incuravel

*Fonte da notícia site Vix

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir