Jejum Intermitente de 16h 6,300KG em 5 dias

Tempo de leitura:

Jejum-Intermitente-de-16h

Olá tudo bem com você? Espero que sim!

Jejum Intermitente de 16h

E aí ta tentando emagrecer também? Então veio ao lugar certo amiga(o)! Quem me acompanha aqui no blog sabe que a tempo estou na luta para emagrecer! E não é nem um pouco fácil né?

Semana passada conheci o jejum intermitente
estou apaixonada!
Não é fácil mas pra mim em 5 dias deu muito resultado de 89,300 KG fui para 83,00 KG! Imagine a minha felicidade, compartilhei no face a algumas amigas pediram como funciona e por isso vim aqui compartilhar com você que me acompanha no blog  também.

O que é e como funciona o Jejum Intermitente?
O jejum intermitente é um método de emagrecimento que se intercala com períodos de jejum e períodos de alimentação. E o objetivo desse jejum é fazer com que o seu corpo utilize os estoques de gordura e assim haja uma perda de massa gorda.

Leia Também


Os mais indicados são 12,14,16,18,24 horas de jejum intermitente! que podem ser feitos diariamente ou em apenas alguns dias da semana... E os períodos da alimentação permitida é chamado de Janela de alimentação. Enquanto você estiver de jejum deves ingerir somente líquidos que não possuam calorias, como água com ou sem gás, chás e café sem açúcar.

Jejum-Intermitente-de-16h

Alimentos indicados nas janelas de alimentação
Nos períodos em que a alimentação é permitida, é importante consumir alimentos que aumentem a saciedade e reponham os nutrientes.

Prefira: proteínas com pouca gordura, legumes, verduras, frutas com casca, cereais integrais (como arroz integral), tubérculos (inhame, cará, mandioca, batata doce)

Evite: cereais refinados (arroz branco, pão branco, massas), doces, alimentos muito industrializados.

Faça refeições do tamanho que você faria se não estivesse de jejum, não tente compensar o tempo que você ficou sem comer até então.

Vantagens do jejum intermitente
O jejum intermitente quando bem indicado e bem feito, pode trazer algumas vantagens, como:
Mais disposição
Clareza mental
Controle da glicemia e insulina.

Alguns estudos preliminares apontam que o jejum pode ajudar na saúde do coração. Isso porque o corpo em jejum utiliza uma substância chamada betahidroxibutirato como fonte de energia, que é utilizada mais facilmente pelo organismo. Isso faz com que o coração poupe energia e se estresse menos.

No entanto, é muito importante segui-los apenas com indicação médica.

E as desvantagens?
Os adultos obesos que participaram desse teste estavam com boa saúde. As pessoas que têm problemas de colesterol, pressão arterial, diabetes e cardiopatias, mulheres grávidas ou lactante devem consultar um médico antes de iniciar uma dieta.
Além disso, entre os efeitos secundários do jejum estão dores de cabeça, tontura, dificuldade para manter a concentração, alterações de outras enfermidades e de absorção de medicamentos pelo corpo.

Entre as pessoas mais vulneráveis a esse tipo de dietas, adverte Torrens, estão os idosos e os menores de 18 anos, as pessoas quem têm índice de massa muscular muito baixo ou problemas emocionais ou psicológicos relacionados à alimentação.

A nutricionista diz que, em geral, as dietas intermitentes podem ser tão eficazes para perder peso como outras que restringem o consumo de calorias. Mas ainda "temos muito a aprender sobre esse método, incluindo qual é o padrão ideal de jejum ou restrição calórica", diz.

Por outro lado, ela sugere que "muita gente que faz um jejum mais moderado, interrompendo a alimentação às 19h e voltando a comer no dia seguinte, tem resultados e benefícios", diz Torrens.

Para perder peso de uma maneira saudável, o serviço britânico de saúde pública recomenda o emagrecimento a um ritmo entre 0,5 kg e 1 kg por semana.

Observação: É importante que você saiba que nem todas as pessoas pode fazer esse tipo de dieta! Pessoas com diabetes, com  índice glicemico baixo, pessoas com pouca massa muscular.

Eu comecei por conta própria sem a orientação médica mas até agora tudo bem nem um sintoma além do que relatei acima, nunca faça exercícios físicos em jejum.

Mas se conseguir logo verá os resultados veja abaixo o vídeo que vai lhe ajudar a entender melhor!

Faça algum tipo de exercício físico, vários vídeos na internet que ajudam, eu faço simulador de caminhada também, tem me ajudado muito.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir