Vida saudável: Dicas de como ter uma vida saudável

Tempo de leitura:

dicas-de-como-ter-uma-vida-saudavel

              Como ter uma vida mais saudável                                                             

Vida Saudável! As medidas aqui sugeridas são indicadas pela Organização Mundial de Saúde, preocupada com o problema de saúde pública. Leia com atenção e colabore em seguir e divulgar estas recomendações entre seus familiares e amigos.



Vida saudável sem fumo
O tabagismo é conhecido como um dos piores inimigos do coração, sendo causador de várias doenças. E eliminá-lo representa um fator fundamental na prevenção da Doença Arterial Coronárias.

Os cigarros “dito como de ‘BAIXO TEOR” são igualmente prejudiciais e, além dos malefícios que o fumo lhe causa, ele também representa prejuízos para os que não fumam, pois a aspiração da fumaça traz produtos tóxicos para as artérias.

Vida saudável na alimentação
Quanto maior de colesterol presente na circulação sanguínea, maior será a possibilidade de sua deposição nas artérias e formação das lesões que podem obstrui-las. Como regra geral, todas as pessoas devem ingerir alimentos que não contenham colesterol ou apresentam mínima quantidade. 

Deve também ser diminuída a ingestão de gorduras animais e aumentada a de óleos vegetais. Por essas razões é importante evitar a gema do ovo, carnes gordas, gorduras de galinhas, creme de leite, manteiga, queijo tipo prato, frios, banha e etc.

Pressão Arterial e Vida saudável 
A pressão alta (hipertensão) é um fator capaz de lesar suas artérias. Quanto maior a pressão arterial, maior essa possibilidade e lesão. Assim a orientação médica para seu controle deve ser seguida rigorosamente e modo permanente não abandonar o tratamento através do remédio quando a pressão voltar normalmente. Vida sedentária.

A falta de exercício contribui muito para doenças cardíacas. Coronária, porque facilita o desenvolvimento da obesidade (aumento do peso do corpo), eleva os níveis de gorduras sanguíneas e pressão arterial. 

Exercício os físicos realizados constantemente, sob forma de caminhadas, por exemplo, sempre realizados por orientação médica, contribuem para a diminuição de riscos da doença.  No dia-a-dia você deve procurar andar, dispensando o uso do caro para ir a lugares próximos.

Obesidade x Vida saudável 
O excesso de peso, além de provocar sobrecarga no coração, está associado frequentemente a aumentar do açúcar no sangue e com você já sabe. São fatores de risco para as suas artérias lembre-se: controle seu peso deve começar não deixe que você ou alguém da sua família se torne um OBESO.

Tensões emocionais e Vida saudável 
 As pessoas que se angustiam com problemas mínimos que estão permanentemente em competição com constante excesso de trabalho aquelas que querem! ABRAÇAR O MUNDO COM AS MÃOS estão mais predispostas ao infarto do miocárdio, a angina de peito e a morte súbita dimensionem com racionalidade seu trabalho e seus anseios.

Gostou do post? Compartilha com os amigos deixe um comentário para mim sua opinião é muito importante.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir