Chupeta e mamadeira para os bebês usar ou não usar?

Tempo de leitura:

chupeta-e-mamadeira-para-os-bebes

Chupeta e mamadeira para os bebês usar ou não usar? Oi gente tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo! Bom eu recebi um E-mail de uma leitora fiel do blog que está grávida é a Gilvania do Rio de Janeiro.


Leia Também

DESCAMAÇÃO NA CABEÇA DO BEBÊ- CASPA,CROSTA OU CASQUINHA

COMO CUIDAR DA ROUPA DO SEU BEBÊ

COMO DAR O PRIMEIRO BANHO NO BEBÊ?

AS EMOÇÕES INFANTIS


Ela me pediu para que fizesse um post falando sobre este assunto! Chupeta e mamadeira para os bebês usar ou não usar? Pois é gente o pediatra no pré-natal diz que não devemos usar nem a chupeta e nem a mamadeira!


E dizem que devemos amamentar até os primeiros seis meses de vida. E só então começar a integrar frutas e outros alimentos. Aí vem a dúvida dos pais, pois os médicos dizem que a boca da criança pode ficar torta, com má formação dos dentes, e ainda dizem que a criança pode se apegar mais a mamadeira e largar o peito da mãe, e sem contar na infecção que a falta de higiene pode trazer para o bebê?


Bom gente em minha opinião eu Jussara, tenho três filhos dei chupeta e mamadeira para os três e nem um largou de mamar e nem ficou com má formação na boca ou dentes tortos por isso. Mas claro que tem que se tomarem certos cuidados com a higienização das chupetas e mamadeiras. Pois se não forem bem cuidadas sim podem trazer riscos aos pequenos.


Abaixo algumas dicas para os pais que utilizam as chupetas e mamadeiras.


E este processo de higienização deve ser feito sempre que for oferecer a chupeta ou a mamadeira para o seu bebê ou mesmo antes de guardá-los.


Chupetas e mamadeiras veja como fazer para higienizá-las:

Então gurias dilua 20 gotas de um bactericida como o Hidrosteril, por exemplo, em 1 litro de água, que deve estar em um recipiente de plástico. Deixe as chupetas e mamadeiras nessa solução por 15 minutos e retire. Não é necessário enxaguar.


E para transportar, o ideal é que ele seja em um recipiente que tenha sido esterilizado com o bactericida também. E não se esqueça de que uma mãe prevenida vale por duas né? Tenha sempre mais uma na reserva. “E a chupeta que caiu no chão nunca deve ser utilizada até que seja higienizada corretamente, viu!”, E gente que junta tasca na boca e thum na boca da criança, Aí tu vai dizer ai Jussara que nojo disso capaz que tem gente que faz isso! Eu digo SIM tem muita gente que faz isso.


Hoje o mercado conta com mamadeiras de vidro, que amenizam um pouco do problema do acúmulo de bactérias, pois são menos porosas, mas, não acabam com ele. E para estar realmente livre dessas temíveis bactérias, todo recipiente precisa ser higienizado e desinfetado diariamente. Espero ter ajudado bom cada pai sabe o que é melhor para o seu bebê né gente então minha amiga Gilvania você é quem sabe se deves ou não utilizar a chupeta e a mamadeira.


Chupeta e Mamadeira você dá ou não para seu filho?

3 comentários:

  1. Ola flor, ótimo post !
    acabei de conhecer seu blog , ja estou seguindo
    Beijinhos *-*
    https://coisitasfeminass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas para as mamães, adorei
    Estou seguindo aqui o seu cantinho, participo do grupo do face
    Se puder retribui....
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um dia um certo dia, talvez já não se possa,
    nesta vida, recomeçar.
    Não deixemos que o tempo passe e,
    com ele, a ocasião de recomeçar
    um dia que podemos encher de felicidade.
    Recomeçar de um ponto de um lugar.
    Recomeçar com um gesto, com uma palavra,
    com um abraço
    O sucesso nessa vida depende de nós ,
    mais acima de tudo de Deus.
    A você um abençoado final de semana.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir..
    Excelente postagem amiga.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir