Alimentos: 11 Alimentos naturais que ajudam na sua saúde

Tempo de leitura:

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude

Alimentos: 11 Alimentos naturais que ajudam na sua saúde! Oi meus amores e minhas amoras! Tudo bem com vocês? Bom eu espero que sim! Gente eu sei que não é todo mundo que ama verduras.

Pois é não sabe o que está perdendo a chamada medicina alternativa, hoje tem nos alimentos seu principal aliado. E com uma alimentação adequada, você pode combater a prisão de ventre, problemas digestivos e pequenos distúrbios.

Leia Também

Os alimentos importantes para sua saúde

Abacaxi-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude

Além de ser uma fruta de grande poder energético, possui uma enzima de alta eficácia. O abacaxi facilita a digestão, e é excelente para expectoração porque tem a propriedade de desdobrar as mucoproteínas do catarro, principalmente nos casos de gripes ou resfriados demorados.


Abóbora-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude
Esse legume é riquíssimo em fibras, ajuda, sobretudo no controle eficaz da glicose dos diabéticos. Tem ainda a propriedade de diminuir o colesterol e os triglicerídeos no sangue, combate a prisão de ventre e outros problemas intestinais. A semente da abóbora é usada com eficácia no combate aos vermes e parasitas intestinais.


A abóbora é rica em proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas A e B. Não tem muito valor nutritivo, mas, as sementes, têm ótima propriedade diurética e é uma arma formidável contra a solitária.

Aveia-
alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude



Alimentos como o cereal possui uma boa taxa de proteínas. É um dos alimentos mais importantes na recuperação de pessoas debilitadas, idosos, crianças, adolescentes e gestantes. Por suas propriedades, seu consumo é eficiente no período pós-operatório.

Acelga-
alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude
É importante no combate da prisão de ventre, principalmente se for adicionada uma colher de chá de azeite de oliva. Quando usada em saladas, temperada com limão, ajuda nos distúrbios da vesícula. Importante elemento nos processos inflamatórios da garganta e no combate a asma. E é excelente também nas deficiências de ferro no organismo.

Brócolis-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude
Bom o brócolis combate os processos anêmica sendo uma das principais fontes de ferro, cálcio e vitamina. Ajuda na recuperação de adolescentes, idosos, nos casos de menopausa e portadores de osteoporose.
Coco-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude
Alimentos como o coco é rico em fibras, eficiente no desempenho nos processos inflamatórios do intestino, além de garantir seu bom funcionamento. É importante na queda de potássio no organismo, na ação enzimática, nas funções das membranas celulares, na contração muscular e impulsos nervosos.
Figo-
alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude
Alimentos como o figo possui notáveis propriedades ligadas aos rins como diurético, e antiinflamatório, laxante e utilizado também como agente nos processos infecciosos da garganta. Seco, amassado com sal e vinagre, funciona como restaurador do couro cabeludo.
Alcachofra-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude


Alimentos como a alcachofra comemos o miolo e a polpa das folhas, desperdiçamos assim muito de seus poderes curativos. Desprezamos a parte mais amarga, exatamente a que funciona como estímulo à secreção da bile e à eliminação da ureia. As folhas, os pelos e o cabo são amargos, mas fazem maravilhas contra insuficiência hepática, gota, obesidade, reumatismo e até mesmo eczema.


E mais: a alcachofra faz bem à circulação, na medida em que produz o colesterol. Usado em infusão, suco ou pasta: regula o intestino preguiçoso e combater a acne e as irritações da pele.


Alimentos bom para gripe

Espinafre-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude


Alimentos como o espinafre ajudam na digestão e estimula todas as secreções do organismo. Contém ferro, magnésio, fósforo, iodo e inúmeros oligoelementos, essenciais ao equilíbrio da saúde. As crianças e adolescentes não podem passar sem. É fundamental para quem vive em cidades poluídas, pois o ferro ajuda os glóbulos vermelhos e aceleram a oxigenação do sangue.


Para tirar o máximo do espinafre, com a suas folhas cruas ou ligeiramente cozidas a vapor. Aproveite também o caldo do cozimento, que concentra muitos nutrientes. Coloque espinafre até nos sucos de frutas, batidos no liquidificador dá um sabor especial.


Mas atenção: quem tem cálculo renal deve evitar muito espinafre, que é rico em sais minerais e piora e muito a situação.

Cebola-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude


Ela é prima irmã do alho e, com ele, simboliza vitalidade e purificação. Crua ou cozida, a cebola conserva todas as suas qualidades. Estimula o aparelho digestivo, limpa os intestinos e acalma os nervos. É diurética e desintoxicante. E ainda evita inflamações, quando usadas em cataplasmas sobre a pele queimada.


Funciona também no combate a dor de cabeça, para isso friccione duas meias cebolas nas têmporas e deixe-as descansar no local.  A cebola é rica em riboflavina, vitamina B2. É excelente para tosse, rouquidão e asma. A água onde é cozida a cebola não deve ser jogada fora porque diminui os problemas de cólicas abdominais e insônia.


Para o problema de mau hálito, basta mastigar uma folha de salsa ou um grão de café, tomar uma colherada de mel e o gosto forte que sobe da boca vai embora. A cebola pode ser usada como diurético basta cozinhá-la (de três a quatro cebolas em meio litro de vinho branco e meio copo de mel). Tome essa solução duas vezes por dia. Contém ácido, insulina vegetal, fosfato de cálcio, sais, enzimas, proteínas, ferro e vitaminas B1, B2 e G. Os antigos usavam a infusão da casca para clarear os cabelos.


Alho-

alimentos-naturais-que-ajudam-na-sua-saude




Alimentos como o alho contém enzimas, substâncias de urânio, sódio, enxofre, cálcio e vitaminas com propriedades bactericidas e anticancerígenas; reforça a energia cardíaca e a atividade respiratória, retardando a velhice.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir