Sintomas de gravidez: Quais os primeiros sintomas de gravidez

Tempo de leitura:

os-primeiros-sintomas-de-gravidez

Observe os sintomas abaixo, se sentir algo parecido faça um teste de gravidez!

Olá guria tudo bom contigo? Espero que sim!  Bom hoje vim tirar algumas dúvidas das amigas que me enviaram por e-mail querendo saber quais os primeiros sintomas de gravidez. Bom os primeiros sintomas podem aparecer logo nos primeiros dias, depois da fecundação do óvulo, e antes mesmo de ser notado que a menstruação atrasou.

Como a maioria delas se confunde com sintomas pré-menstruais comuns, muitas mulheres acabam não desconfiando logo de cara que podem estar grávida.

Confira logo abaixo quais os sintomas de gravidez mais comuns:

1.  Sangramentos e cólica
É Comuns nos primeiros dias de gravidez, o vazamento de sangue e também dar  cólica são sinais de que o óvulo está se alojando no endométrio, e que é a camada que reveste o útero. E muitas vezes, o sangramento é confundido com a menstruação, porém tem um aspecto mais claro e vem com menor quantidade.

2. Os seios aumentam de tamanho

Já na primeira ou segunda semana de gestação a mulher pode notar um aumento no tamanho dos seus seios, e geralmente vem acompanhado por maior sensibilidade na área e sensação de inchaço ou peso. Isso acontece devido a mudanças hormonais que estimulam as glândulas mamárias.

3. O escurecimento dos mamilos

Ocorrem devido a mudanças hormonais que afetam a pigmentação das aréolas. A mulher também pode observar o aparecimento de veias nos seios. Estes sinais são mais rapidamente notados por mulheres de pele bem clara.
4. Muito cansaço e sonolência
Graças ao aumento de progesterona no organismo, a mulher grávida fica com o metabolismo mais lento, causando assim a fadiga e sono acima da média.
5. Dores de cabeça
É comum nas primeiras semanas. Ocorre devido ao aumento do volume de sangue.
6. Vontade de fazer xixi
Desde o início da gravidez a mulher irá perceber a necessidade de ir com mais frequência ao banheiro. Isso ocorre pela maior quantidade de líquido circulando pelo seu  corpo.
7. Prisão de ventre
Sintoma que aparece logo no início e perdura por todo o período gestacional. A progesterona causa o relaxamento dos músculos, incluindo o intestino, que fica mais preguiçoso. A gestante pode enfrentar dores abdominais e constipação intestinal também.
8. Náuseas
Em alguns casos, pode surgir bem antes mesmo do atraso menstrual. A intensidade varia de caso para caso.
9. Desejos e aversão a alimentos e odores
os-primeiros-sintomas-de-gravidez


A mulher pode sentir vontades repentinas de comer algo, ter fome em horários incomuns, como de madrugada, passar a detestar alimentos de que antes gostava ou enjoar ao sentir determinados odores.
10. O atraso menstrual
É o sinal mais certeiro de que a mulher está grávida, principalmente para aquelas que têm o ciclo menstrual bem regular.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir