Imunidade baixa: 7 sinais de que seu sistema de defesa pode estar fraco

Tempo de leitura:

como-saber-se-estou-com-a-imunidade-baixa

Imunidade baixa: 7 sinais de que seu sistema de defesa pode estar fraco

Oi meus amores  bom funcionamento do sistema imunológico é fundamental para proteger a saúde do corpo da invasão e contaminação por microrganismos nocivos aos quais estamos expostos frequentemente. 

Por isso, é importante consultar-se com um médico regularmente e atentar-se a incidência de determinadas doenças e sintomas que podem indicar deficiências na defesa do organismo. Saiba quais são alguns dos principais indicativos desse problema.

Sintomas de imunidade baixa

sintomas-de-imunidade-baixa

Mais de uma pneumonia em um ano

Febra alta acompanhada de calafrios, tosse carregada, falta de ar, dor no peito, vômitos e perda de apetite são alguns dos principais sintomas de infecções pulmonares.

Abscessos e infecções de pele frequentes

Abscessos ou furúnculos, caracterizados pelo acúmulo de pus na pele, assim com outas infecções bacterianas na epiderme também podem indicar fraquezas no sistema imunológico.

Infecções intestinais e diarreias reincidentes
infeccoes-intestinais-e-diarreias-reincidentes

São diversos os fatores que afetam o funcionamento do intestino. No entanto, diarreias e outros problemas relacionados a infecções bacterianas recorrentes podem apontar para deficiências no sistema de defesa.

Infecções de ouvido frequentes

As otites – nome dado a infecções de ouvido – são provocadas pela concentração de líquido e desencadeadas por bactérias. Atente-se a sintomas como coceira, febre, dor e secreções.

Infecções frequentes no sistema digestivo

Estomatites e outras infecções no sistema digestivo, inclusive na boca, também podem indicar problemas de imunidade. Lesões na bochecha, língua e gengivas são alguns dos efeitos de problemas estomacais.

Incidência de infecções graves
incidencia-de-infeccoes-graves

Infecções severas, como a artrose e a meningite, podem ser causadas por vírus e bactérias e podem ser fatais. Não deixe de consultar seu médico se sentir febres e dores intensas no corpo e nas articulações.

Ocorrência de doenças autoimunes

As doenças autoimunes provocam uma queda considerável na imunidade porque obriga o organismo a fabricar anticorpos contra ele mesmo, o que o enfraquece. Artrite reumatoide, esclerose múltipla, psoríase, vitiligo e doença celíaca são algumas das mais comuns.
FONTE: Bolsa de Mulher

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir