O que é gastrite nervosa? sintomas e tratamento da gastrite

Tempo de leitura:

 sintomas-e-tratamento-da-gastrite

Este mal possui cura e os cuidados com a alimentação e com a saúde são as principais medidas para evita-lo. Sofrer de gastrite nervosa pode incomodar e muito. O estomago parece estar em chamas e qualquer atividade do dia a dia fica difícil de ser realizada.
A gastrite nervosa acomete tanto homens quanto mulheres de todas as idades. Ela é caracterizada por uma inflamação no estomago devido a problemas diversos como o estresse, a ansiedade, o nervosismo e a má alimentação.

Os sintomas desta enfermidade são bastante parecidos com o da gastrite comum. Eles tendem a surgir de repente e costumam permanecer por em média até 3 dias. A ingestão de medicamentos pode levar ao desenvolvimento de uma gastrite nervosa, no entanto, os distúrbios emocionais estão entre as principais causas. Além disto, a má alimentação é também um poderoso fator.

Indivíduos que sofrem com gastrite nervosa devem evitar consumir alimentos gordurosos, frituras e chocolates, por exemplo. A ingestão de álcool também deve ser reduzida, assim como o hábito de fumar necessita ser cortado. Diante dos sintomas não hesite em procurar por um médico. 

Esta enfermidade precisa ser tratada para que novas complicações não surjam no futuro.

Sintomas da Gastrite Nervosa

Os sintomas da gastrite nervosa são bem parecidos com o da gastrite comum. Estes tendem a aparecer de repente e podem permanecer até mesmo por dias. Situações de estresse, de ansiedade e a má alimentação são possíveis agentes causadores da doença. Podemos dizer de uma forma geral que os sintomas da gastrite nervosa são:
  • Sensação de saciedade antes do término da refeição
  • Má digestão
  • Sensação de que a comida não está sendo digerida
  • Enjoos
  • Vômitos
  • Estomago e esôfago queimando
  • Vontade de arrotar
  • Dor no abdômen
Estes são apenas alguns dos sintomas da gastrite nervosa. Apesar de parecem inocentes, estes sinais necessitam ser avaliados. Sofrer da condição pode ser algo bastante incomodo, entretanto, o tratamento existe e deve ser buscado. Quanto antes este tiver início melhores serão os resultados. Portanto, não deixe de buscar por ajuda.

Tratamento para Gastrite

Na grande maioria das vezes a gastrite nervosa é provocada por fatores emocionais. Aprender a identificar o gatilho que leva ao problema é uma poderosa arma de prevenção. Indivíduos que constantemente enfrentam situações de queimação no estomago, de azia, má digestão e de dores necessitam cortar ambientes estressantes e viver com ansiedade.
Ter atenção ao que se come também é importante. Alimentos gordurosos, frituras, chocolates e condimentos devem ser evitados. É aconselhável dar preferência a legumes cozidos e a carnes grelhadas, por exemplo. Reduzir o consumo de álcool e cortar o cigarro são medidas que podem auxiliar no tratamento.
Alguns medicamentos são capazes de aliviar os sintomas, por isto um médico deve ser consultado. Adotar outros hábitos de vida também ajuda como evitar se deitar depois de comer e não beber muito líquido durante as refeições. Calmantes naturais com o chá de camomila são excelentes para quem sofre de gastrite nervosa. Uma boa conversa com um profissional é essencial para o sucesso do tratamento.
Fonte:Saúde medicina

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir