Doença de Alzheimer Sintomas

Tempo de leitura:

                   Doença de Alzheimer sintomas

Por Adriana Mioto

sintomas-alzheimer-fase-inicial

Oi amores, pois hoje venho falar sobre uma doença que vem afetando nossos amados da terceira idade cada vez mais a Doença de Alzheimer, o Alzheimer é uma doença o cérebro e que prejudica inicialmente a memória. A capacidade de comunicação verbal, e de reconhecimento de pessoas e de alguns objetos e a execução de atividades também são muito afetadas.

É degenerativa e progressiva e se inicia, com mais frequência, depois dos 65 anos. Os sintomas aparecem lentamente, mas se o tratamento começar cedo, o desenvolvimento da enfermidade é mais lento também.

Os primeiros sintomas de Alzheimer 

Os primeiros sintomas da doença são as confusões e o esquecimento. A pessoa não encontra palavras para se comunicar adequadamente, deixa pensamentos inacabados, e esquece com muita frequência os fatos e conversas recentes.


 

A perda de memória é leve, mas atrapalha e muito o pensamento em geral. Depois pode surgir uma fase de desorientação, dificuldade para tomar decisões ou até mesmo para conversar. A dificuldade de memória e julgamento progride, recados e compromissos são esquecidos. Ocorrem equívocos na atividade profissional, perca de competência e dificuldade para tomar decisões; observa-se muita irritabilidade e perda de interesse, com retraimento social.

 

Pode haver também negligência com a própria higiene e cuidados pessoais, dificuldade para vestir-se, usar talheres e também escrever desproporcional á deterioração global. Entretanto, ao mesmo tempo em que á memória está prejudicada para fatos recentes como, por exemplo, a que teve no jantar de ontem, poderá haver lembranças do passado bem distante. O paciente vai lembrar com frequência histórias de sua infância com riqueza de detalhes impressionante.

 

Diagnóstico preciso

Quando existem problemas de demência, podemos suspeitar de Alzheimer só após eliminar a possibilidade de outras doenças que provocam os mesmo sintomas, como problemas de tireoide, derrame (acidente vascular cerebral) e a depressão.

 

A dificuldade de memória no idoso não significa necessariamente a ocorrência de Alzheimer. Os idosos saudáveis têm boa memória, mas estão mais propensos a apresentar condições que interferem nessa capacidade. 

 

Na grande maioria dos casos, a falha de memória está ligada ao cansaço, ansiedade, estresse, distração, determinados medicamentos, isolamento, tristeza profunda e etc...

 

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir